quarta-feira, janeiro 26, 2011

VOCÊ SABE O QUE É NIÓBIO? NÃO ESPERE O TIRIRICA VIR TE CONTAR


O IMBL - Instituto Mãos Limpas Brasil, site www.maoslimpasbrasil.com.br é um grupo com o lema de ser a entidade mais ética do Brasil, é constituído de pessoas de todo o Brasil, defensores dos interesses do povo brasileiro. O principal objetivo é o  combate a corrupção, tanto política como aquelas mais light que apelidamos de " jeitinho brasileiro, lei de gerson ou sou corrupto, mas quem não é ". O objetivo para 2011 é conseguir 1 milhão de membros para através de e-mails e ações práticas conseguirmos atingir esse objetivo. Nosso presidente e fundador em São Paulo, Mtnos Abdala Calil, um psicóloco que considero um pequeno gênio, apesar de eu já ter levado uma bronca dele pois é um ferreno combatente do narcisimo, está coordenando o movimento com apoio de companheiros de várias profissões e ideologias políticas em todo o Brasil.

Fui convidado para coordenar o movimento em Pernambuco, ( cada estado terá um ). Estou medindo meu tempo, pois o PCBV, LIONS, LMA, APBS meu BLOG e o Personal Trainer de Netos estão me consumindo bastante tempo. Assim dia 28/01/2011 AS 12:00 horas estarei representando o IMLB em um simpósio sobre o Nióbio no restaurante Catamarã promovido pelo Clube de Engenharia de Pernambuco, presidido pelo dinâmico companheiro Alexandre Santos, e com Sebastião Barreto Campello, do Centro de Estudos do Nordeste e presidente do Movimento Pró-Criança de Olinda e Recife;  Antônio Christiano Pereira de Lyra Sobrinho, presidente da Associação Profissional dos Geólogos de Pernambuco e Eudes de Souza Leão Pinto, engenheiro agrônomo da Academia Pernambucana de Ciência Agrônoma.
- O QUE É O NIÓBIO
O nióbio é um mineral de  símbolo Nb, número 41, que tem uma alta resistência às temperaturas, pois seu ponto de fusão é de 2480 graus celsius. Por isso quando ligado ao ferro forma uma liga ferro-nióbio muito usada em aços inoxidáveis, indústrias nucleares, soldas elétricas, piercings, componentes de turbinas de jatos, subconjuntos de foguetes, oleodutos e gasodutos.

- ONDE É ENCONTRADO - IMPORTANTÍSSIMO.
Brasil (98%), Canadá (1,5%) e Austrália (0,5%)
No Brasil em Minas Gerais (Araxá e Tapira), Amazonas (São Gabriel da Cachoeira e Presidente Figueiredo) e Goiás (Catalão e Ouvidor). 

- NOSSO NIÓBIO ESTÁ SENDO SURRUPIADO, CONTRABANDEADO OU ROUBADO???
Para saber a resposta, participe do almoço-simpósio, não espere o Tiririca vir te contar.

 

Nenhum comentário: