terça-feira, janeiro 11, 2011

VIVA O SUS, NÓS SOFRE MAS É DE GRAÇA


 Nas fotos um encontro nacional dos pajés e Iracema a virgem dos lábios de mel que era filha de um pajé cearense do qual gostaria de ser genro.

Estou constantemente ouvindo reclamações sobre o atendimento médico nos hospitais do governo ou do SUS em Pernambuco. Sei que um erro não justifica o outro, mas saúde é um problema sério no Brasil, até nos melhores hospitais. Minha filha mora no Morumbi e por isso só usa o
hospital Albert Einstein por ficar no mesmo bairro. Ao fechar o porta mala do carro, que por ser blindado é muito pesado teve um dos dedos da mão esmagado.

Corremos para a emergência do Einstein e passamos pela triagem. Depois ficamos esperando quase 3 horas para sermos atendidos. Durante boa parte do tempo que estivemos na sala de espera, ouvíamos os gritos de uma paciente que estava sendo atendida. Isso deixava os próximos pacientes com vontade de voltarem para casa. Fui reclamar da demora, e me explicaram que o ortopedista estava atendendo um caso de urgência. Aquêle dos gritos. Perguntei se não tinham outros médicos e quem seria responsável se minha filha perdesse o dedo??? Afinal, presidente e/ou presidenta celebridade, com nove dedos, só na outra encarnação e o marido que é FHC roxo, iria aceitar???

Fomos finalmente atendidos por um médico ortopedista, que mandou tirar um raio X e nos informou que tínhamos que ir para um cirugião. Desta vez  fomos recebidos por uma enfermeira nota 10. Competente, profissional, simpática e comunicativa que conseguiu relaxar o estado de tensão de minha filha.

O cirugião chegou em um corre-corre pois estava na hora da mudança de plantão. Acho que não anestesiou corretamente o local da cirugia pois nos últimos pontos minha filha reclamou que estava sentindo dor. Sua resposta foi cômica se não fosse absurda: " Essa dorzinha da agulha para dar os pontos, é igual a da picadinha da anestesia ". VIVA O SUS, nós sofre mas é de graça!!!

Nenhum comentário: