quinta-feira, outubro 15, 2015

OS FETICHES DE NEW YORK


Sei que muita gente conhece o que escrevo aqui. Mas também tem muita gente que não tem a oportunidade de viajar como nós. Para eles é que escrevo no meu blog. Agora duvido que você sabia que New York foi trocado pelo nosso vizinho Suriname em acordo de Guerra. A cidade de New York localiza-se num arquipélago, na foz do Rio Hudson, ocupando toda a ilha de Manhattan. É a cidade mais populosa dos Estados Unidos e uma das cidades mais importantes e influentes do mundo. Lá se localiza o principal centro financeiro do mundo e a sede da ONU. A cidade é composta por cinco distritos ou condados. Staten Island, Brooklyin, Queen, Manhattan e Bronx. 
 
 
Descrever as atrações de new York em uma reportagem só é impossível. Mas sem sombra de dúvida o condado de Manhattan é onde se concentra o maior número de turistas e as melhores atrações de New York. Confiram:
Midtown Manhattan - Essa área, cujo centro é 34th Street, é o local das atrações mais famosas de Nova York. O Empire State Building, as Nações Unidas, a Times Square, o distrito teatral da Broadway, a Rockefeller Center, o Grand Central Terminal e a Catedral de St. Patrick estão todos localizados aqui.

Upper East Side – o mais rico de Manhattan, fica do lado leste do Central Park, uma grande área verde no meio da cidade.
A área do Upper East Side é um local de lojas exclusivas e restaurantes gourmet.
Upper West Side – cruzando o Central Park em sentido oeste encontra-se a bela arquitetura do Upper West Side. Esse bairro está localizado entre dois parques: a oeste está o Riverside Park e a leste está o Central Park.

Nenhum comentário: