quarta-feira, outubro 07, 2015

Círio de Nazaré e 70 anos do Edson Campos E Silva

No próximo domingo dia 11/10/2015, teremos duas datas muito importantes para comemorar.
Primeiro, a maior procissão do mundo com mais de 2 milhões de fiéis em Belém do Pará, o famoso Círio de Nazaré. Segundo os 70  anos de Edson Campos E Silva o rei do coco do nordeste e o melhor Blogueiro do Brasil. Meu orgulho é que com 70 anos acabo de fazer um check-up e minha saúde está em forma. Apenas, uma pequena deficiência acima dos joelhos e abaixo da cintura, que tem gerado desconfianças da Tana na fidelidade do casamento.  Tudo bem
Eu costumo passar o meu níver (11/10) e o Círio de Nazaré, em Belém do Pará porque as datas  coincidem. Fico nas  casas dos meus parentes ou dos parentes de Tana. O difícil é atender todos os convites para almoçar ou jantar com eles. Também tem o encontro com Engenheiros 71, com os velhos amigos e os amigos velhos.

Mas o almoço é sagrado na casa da Comadre Esperança e do Compadre Ferreira onde é servido o melhor Pato no Tucupi do Círio e outras guloseimas da terra como açaí, cupuaçu, pupunha. O bom é que tudo é no 0800 e não preciso gastar meus Pixuleco.

O pato no tucupi da comadre Esperança, é preparado com tucupi e  jambu especial comprados de uma tacacazeira famosa.



O pato é novo e a pimenta de cheiro imbatível.



Este ano vou passar em New York, e vai ser muito agradável, porque estarei com a filha, os netos e o genro e com certeza em New York com tantos brasileiros vai ter Pato no Tucupi.
 

Nenhum comentário: