quinta-feira, dezembro 30, 2010

CADÊ A REFINARIA ABREU E LIMA???

Muita gente pergunta onde está a refinaria Abreu e Lima. Por que não saiu do papel??? Tem gente que briga para ficar na janelinha do avião  ao decolar de Recife, só para dar uma olhadinha se realmente já tem algum prédio construido na refinaria.
Para se saber o tamanho de um minhoqueiro é preciso ir ao local e cavar a terra, porque minhocas não moram em apartamento. Tirei estas fotos em 2006 quando o enfoque era: " Nunca " uma refinaria será instalada em Pernambuco. Graça a Deus agora o enfoque é " quando vão terminar ".

 A área total da Refinaria tem 630 ha. A terraplanagem foi completada com uma movimentação de 26 milhões de metros cúbicos de terra, com  600 máquinas pesadas que trabalharam dia e noite. A verdade é que a obra está muito atrasada. Foto da terraplanagem em agosto de 2010 com visita de Lula e a maquete de como será a refinaria quando pronta.
Na minha opinião ao invés de ficar procurando apartamento de minhoca as pessoas deveriam questionar por que o custo da refinaria que era de US$ 4,05 bilhões para produzir 200 mil barris/dia, passou para US$ 12 bilhões para se ter um pequeno acréssimo de 30 mil barris/dia. A petrobrás explicou, mas não me convenceu, que o porque dessa variação foram a taxa de cambio, o aumento do volume e a alta dos preços de serviços e equipamentos em função do aquecimento da indústria do petróleo em  meados de 2008.

TEM PESSOAS QUE ATIRAM PEDRAS COM BALADEIRA PARA DERRUBAR UM BOEING E NÃO NOTAM O MÍSSIL ANTI-AÉREO QUE ESTÁ AO SEU LADO.

Nenhum comentário: