quarta-feira, dezembro 15, 2010

BOHEME ACHA QUE LULA NÃO MERECE RECEBER O PAM DA ONU


Lula, mais uma vez premiado sem fazer por merecer
boehme@folha.com.br - Boehme@globo.com - boehme@r7.com
http://gboehme.blogspot.com/

Este prêmio "Campeão Mundial na Luta contra a Fome" do Programa Mundial de Alimentos (PAM) da ONU, a ser conferido ao Presidente Lula é um erro, ele não o faz por merecer. Explico: No Brasil continuamos a ter praticamente um terço dos alimentos desperdiçados. Sem contar que devido às políticas públicas, principalmente econômicas, postas em prática nos últimos 16 anos, o Brasil perdeu mercado para produtos agrícolas com valor agregado, que são geradoras de emprego, riqueza e renda, privilegiando as commodities, que em comparação são concentradoras de renda.....

RESPOSTA enviada ao sr Boheme e para os meus leitores.

Sr Boheme boa noite. Gostaria de cumprimentá-lo pelo conhecimento que o sr tem sobre a falta de gerenciamento de nossos recursos alimentícios principalmente pelas perdas existentes. Infelizmente é um verdade. Para o sr ter uma idéia do desperdício de alimentos prontos para consumo, eu com um grupo de voluntários em Recife, apenas apanhando sobras de comidas de poucos self services conseguimos alimentar mais de trezentos velhinhos abandonados a quase meio século. Sei que esse fato é uma micro ação, e o problema do Brasil tem que ter uma macro solução, porém se multiplicarmos uma média de 20 kg de alimento que apanhamos em cada estabelecimento pelo número de self services do Brasil se torna um  macro desperdício. Note que o que fazemos não resolveu o problema do desperdício, mas é uma grande atitute.

Por isso não concordo quando o sr fala que Lula não é merecedor do prêmio de "Campeão Mundial na Luta Contra a Fome" outorgado pelo PAM - Programa Mundial de Alimentos da ONU. O campeão não é a pessoa que resolveu o problema, mas aquele que naquele ano foi o que mais se envolveu no assunto no mundo até com sua atitude. A seleção de Feola ficou na história, mas a de Felipão, mesmo com falhas, também foi campeã mundial pela garra de um homem. Além disso o sr tem que concordar que o time do PAM-ONU entende do assunto pois há décadas trabalha com isso.
Com meus respeitos pelos conhecimentos... Edson Campos e Silva

Pessoal recomendo a leitura do material do Boheme, mas por favor sem paixão política.

Nenhum comentário: