quarta-feira, dezembro 17, 2014

OS DOIS ¨RAIMUNDO EDSON¨ PARAENSES NO MORUMBI

Quando venho a São Paulo costumo ficar no bairro do Morumbi, local que ainda possui alguma arborização. Mas a cada vinda é uma decepção pela quantidade de árvores derrubadas para dar lugar ao concreto. Mas ainda encontramos como no Jardim Fonte do Morumbi uma vegetação virgem, onde até os maribondos ainda fazem suas casas em defesa da natureza.
Pois bem eu estava caminhando pelo bairro quando encontrei um quiosque bem organizado lotado de operários das obras e antigos moradores do bairro que ali vão para conversar, merendar ou almoçar. Falei que tinha vindo do Recife para fazer a dança da chuva na represa da Cantareira, pois Recife estava lotado de Retirantes da Seca Paulista.
Falei que mesmo morando em Recife, eu era paraense. Foi quando ele falou: Égua mano eu sou paraense de Belém do Jurunas e Cremação, estou aqui desde 1987. De onde tu és ? Eu respondi de Santarém. Conversa vai conversa vem Eu sou Raimundo Edson Pereira Campos E Silva e ele Raimundo Edson dos Santos Souza, ambos corintianos, mas como ninguém é perfeito ele é remista.
Eu recomendo a comida por dois motivos. A comida é boa, o lugar é muito limpo e com sua esposa e filho mantém as louças asseadas.  parabéns meu conterrâneo papa açaí. Só faltou a pupunha para o café.


Nenhum comentário: