quinta-feira, dezembro 25, 2014

CAMBURIZINHO UM EXEMPLO DE CIDADANIA


Estou passando o natal e o ano novo em Camburizinho, na casa de minha filha, em uma pequena e paradisíaca praia-enseada no litoral norte de São Paulo, com filha, filho, genro e netos. Aqui presenciei um fato que deveria servir de exemplo para os banhistas mais instruídos da praia de Boa Viagem.

Os moradores da praia dão um exemplo de cidadania com uma Associação dos Amigos da Praia de Camburizinho, cuidando da limpeza e do serviço de salva vidas as suas custas. Infelizmente as pousadas e o comércio que ganham rios de dinheiro não colaboram para ajudar financeiramente.


No dia 23/13/2014 choveu 26 horas sem parar na região e houve uma ressaca violenta em que o mar e a chuva jogaram na praia pedaços de galhos de árvores da vegetação. As sete horas da manhã a praia era uma lástima com galhos de árvores, folhas etc.




Conforme os usuários iam chegando com suas cadeiras e tendas, aqui é permitido tenda, eles mesmos iam limpando o seu local na praia. As 10 horas da manhã a praia estava limpa e ninguém perguntou pelos garis.

2 comentários:

Arlei José Gabas Junior disse...

Olá Edson, batemos um papo ontem, sexta 9, na areia de Camburi ,sou Arlei, pai da menina Beatriz, cadeirante de 15anos, muito legal seu blog, parabéns!

EDSON CAMPOS E SILVA disse...

OBRIGADO POR ACESSAR MEU BLOG. QUANDO VIR A RECIFE ME PROCURE