quarta-feira, dezembro 31, 2014

FEIRA DE AVIAÇÃO EXECUTIVA DE LUXO EM CAMBURIZINHO


Camburizinho está com tudo que se necessita para uma virada 14/15 perfeita. Lindos aviões executivos de luxo fazendo voos rasantes com seus comandantes. Outros ainda no solo sem pilotos. Por exemplo é o caso dos comandantes Victor Martuchelli ( RJ ), Marcelo Sampaio (RJ), Imar Oliveira (RJ), Eduardo (SP) com seus jatinhos executivos de luxo, Thalissa (SP), Vivian (SP) e mais dois mineiros que ainda estavam sem matricula, esnobavam charme, com o instrutor de voo que veio de Santarém Pará com o manche, digo cajado, na mão. .
Eu com meu Lear Jet modelo 1947 com tudo funcionando chegamos de Gol, fazendo inveja para muitos jatinhos mais moderno que não tinham conseguido pilotos. 
Para essa turma muito legal, um 2015 cheio de felicidades, com Céu de Brigadeiro.  

BRISTISH AIRWAYS CAPTAINS AT CAMBURIZINHO


Eu estava andando pela praia de Camburizinho quando avistei duas lindas jovens com dois jovens não tão bonitos quanto elas. Resolvi perguntar se eram pilotos da TAM, para depois argumentar: Se não pilotos porque estão andando com dois lindos aviões ?????  Uma delas falou que não, porque eram ingleses. Então em inglês expliquei a eles que as mulheres bonitas no Brasil são chamadas aviões, por isso eu tinha pensado que eram pilotos por estarem com dois lindos Boeing 737 - 800W Super Advanced. Consultando minha equipe técnica todos concordaram que pela belezas das jovens mereciam ir para o BLOG CAUSOS E FATOS.

I was waking by Camburizinho beach, when a saw two beatiful women with two young people not so beatiful like the women. I ask him if they were TAM pilots. They dont understand and so I explained them that in Brasil Beatiful Women are named Jet Air Plane because each men dream to have one. So by the way, I had thought they were the captains of the two nice Boeing 737-300W, super advanced. 


AFINIDADES ¨CAUSUISTICAS¨, UBERLÂNDIA-MINAS E SANTARÉM-PARÁ


Blogueiro e arraia tem algo parecido. Se a arraia andar sem o ferrão, vai perder a oportunidade de ferrar o primeiro que aparecer em sua frente. Se o blogueiro andar sem sua câmera fotográfica perde muitas oportunidades de fazer boas fotos que vão enriquecer sua reportagem. Estava fazendo Cooper na praia de Camburizinho quando um grupo de lindos aviões paulistas, gaúchas e mineiras pousaram na praia e estavam procurando um local para estacionar. Perguntei se Camburizinho tinha aeroporto e elas responderam que só tinha Heliporto. 

Então perguntei como cinco lindos aviões tinham pousado na praia se não existia aeroporto. Conversa vai conversa vem descobrir que a linda morena Carol, de saída de praia branca centro da foto, era uma professora mineira de Uberlândia que estava promovendo um concurso de ¨CAUSOS ¨ em sua escola. Assim o Blog CAUSOS e Fatos cumprimenta a linda professora mineira e suas amigas. 


terça-feira, dezembro 30, 2014

PAPAI MIMICO

No dia 28/12/1972, eu trabalhava em Santarém na Citreq revendedor Caterpillar dando cobertura para a Santarém Cuiabá e Transamazônica. As nove horas da manhã recebi um telefonema do meu pai Mimico dizendo que queria falar comigo. Eu disse que estava com o um cliente o Cmte do oitavo BEC e se poderia ir na hora do almoço. Ele concordou e ficou tudo acertado Uma hora depois minha irmã telefona para ir correndo pois papai estava enfartando. Quando cheguei lá estava morto. Nunca vou saber o que ele queria me dizer, nem poderia supor que morreria antes de falar comigo
Então neste Dezembro mais de trinta anos depois uma homenagem a ele e a todos os pais que se foram.

NAQUELA MESA - Jacob do Bandolim
..http://www.youtube.com/embed/MiV8GarcHHo?rel=0
DVD Samba Social Clube 4 - Direção: Darcy Burger - Edição: Maurício Leal/Daniel Saturnino
youtube.com

FELIZ 2015 DO IDEALIZADOR DO BLOG CAUSOS E FATOS


    QUE O VOO DOS SEUS SONHOS QUE SE INICIARÁ EM PRIMEIRO DE JANEIRO DE 2015, POSSA POUSAR EM 31/12/2015 VOANDO SEMPRE EM CÉU DE BRIGADEIRO, SEM TURBULÊNCIA E LOTADO DE REALIZAÇÕES. NÃO ESQUEÇAM O MEU LEMA: ¨O AMOR É A FORÇA QUE TRANSFORMA SONHOS EM REALIDADES ¨. FAÇA TUDO COM AMOR E O SUCESSO É GARANTIDO.

    QUE O VOO DOS SEUS SONHOS QUE SE INICIARÁ EM PRIMEIRO DE JANEIRO DE 2015, POSSA POUSAR EM 31/12/2015 VOANDO SEMPRE EM CÉU DE BRIGADEIRO, SEM TURBULÊNCIA E LOTADO DE REALIZAÇÕES. NÃO ESQUEÇAM O MEU LEMA: ¨O AMOR É A FORÇA QUE TRANSFORMA SONHOS EM REALIDADES ¨. FAÇA TUDO COM AMOR E O SUCESSO É GARANTIDO.


segunda-feira, dezembro 29, 2014

ESQUADRILHA DE AVIÕES PAULISTAS, POUSAM EM CAMBURIZINHO

 
Hoje, 29/12/2014, eu estava andando pela praia de Camburizinho quando do encontrei uns vendedores de açaí e aproveitei para matar a saudade de Alter do Chão em minha querida Santarém tomando um puro.
Para minha surpresa logo a frente encontrei uma esquadrilha de lindos aviões Boeing 737 800W Super Advanced, alguns pilotos e poucos comandantes. Alguns parecem que já estão inclusive com o BREVET vencido pois não vi ninguém decolando nem pousando, inclusive eu.
Uma coisa que gostei em Camburizinho, é que as pessoas trazem suas cadeiras, chapéus de sol, mesinhas etc não precisando, como em Boa Viagem, usar as dos permissionários que vendem bebidas na praia, e criam um enorme problema para transportá-las em verdadeiras jamanta pelo calçadão.

sábado, dezembro 27, 2014

A FOGUEIRA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM CAMBURIZINHO SÃO PAULO.

Em Camburizinho, uma paradisíaca praia do litoral norte de São Paulo,  antes do natal choveu 26 horas ininterruptas. Se fosse na represa de Cantareira seria um benção. Além da chuva uma violenta ressaca deixou a praia suja com material orgânico trazido pelo mar e vindo da floresta pela força das águas.

Considerando que o material não era lixo mas madeira seca da floresta, resolvemos transformar este tsunami ou marolinha, em uma aula de Educação Ambiental. 
Reunimos as crianças para ajudar a limpar uma parte da praia juntando a madeira para fazer uma fogueira, para a noite assarmos queijo coalho. 


Teve até a Tenda dos Caciques Mirins XANTUCA, um ajuntamento dos nomes dos meus netos, Xando e Matuca.








Depois do esforço carregando madeira veio a recompensa do queijo assado na fogueira e a brincadeira da roda do fogo após as devidas instruções de segurança, visto que crianças e fogo tem afinidades. 





   

O PLANO REAL E OS PLANOS ECONÔMICOS BRASILEIROS.

O Plano Real foi um plano bem sucedido. A inflação passou a ser controlada e diminuiu significativamente com o passar dos anos. Até hoje o Brasil colhe os frutos deste plano econômico, pois temos a inflação perto dos 5% ao ano quando no passado se tinha atingido a casa dos 3 dígitos. Ele foi tão bem sucedido que foi usado para eleger FHC presidente em 1994 e se reeleger com o casuísmo da mudança da constituição.                
Foi desenvolvido e implementado em 30 de junho de 1994, por uma equipe de economistas, foto acima, entre eles: Gustavo Franco, Pérsio Arida, Pedro Malan, Edmar Bacha, André Lara Rezende, entre outros, sendo Ministro da fazenda Fernando Henrique Cardoso e presidente do Brasil Itamar Franco. Tinha como principal objetivo à redução e o controle da inflação. Infelizmente no Brasil poucos sabem desta verdade, acham que FHC desenvolveu o Plano Real num passe de mágica.
O Plano Real baseou-se na experiência de nada mais, nada menos que 16 planos anteriores, que não deram certo, mas contribuíram para que não se cometessem os mesmos erros e nos seguintes objetivos.
1ª - Redução de gastos públicos e aumento dos impostos como forma de controlar as contas do governo.
2ª - Criação da Unidade Real de Valor (URV) como forma de desindexar a economia, até então indexada pelos índices de inflação.
3ª - Criação de uma nova moeda forte: o Real (R$).
4ª - Aumento das taxas de juros e aumentos dos compulsórios (dinheiro que os bancos devem recolher junto ao Banco Central). Estas medidas tinham como objetivo reduzir o consumo e provocar a queda da inflação.
5ª - Redução dos impostos de importação para aumentar a concorrência com os produtos nacionais, provocando a redução dos preços.
6ª - Controle cambial, mantendo o Real valorizado diante ao Dólar. Esta medida visava estimular a importação e aumentar a concorrência interna, controlando o aumento dos preços dos produtos nacionais. 

Planos econômicos bases do Real.
 - O Presidente Goulart lançou em 1963 o Plano Trienal. A inflação subiu a 90,6% e o PIB avançou apenas 0,6%.
- Em 1964 foi lançado o plano Programa de Ação Econômica do Governo (Paeg) dos ministros Roberto Campos e Otávio Gouvêa de Bulhões. O objetivo era reduzir a renda disponível na economia para frear a alta dos preços. O Paeg conseguiu algum sucesso no controle da inflação. Ela foi de 34,5% em 1965 e de 38,8% em 1966.
- Em 1967, no governo Castelo Branco foi feito o Plano DECENAL, Programa Estratégico de Desenvolvimento (PED) quando ocorreu o MILAGRE BRASILEIRO. Seu objetivo maior era estimular o crescimento do mercado interno. O PIB avançou em média 9,9% chegando a 11,9 em 1970.
- Em 1970, o governo Médici lançou um plano de diretrizes econômicas para o futuro. Entre os objetivos estipulados no Metas e Bases para a Ação de Governo (MBAG) estava o ingresso do Brasil no grupo de países desenvolvidos até o fim do século, por meio de crescimento superior a 7% ao ano nas três décadas seguintes.
- Baseado nas diretrizes do MBAG, o ministro do Planejamento do governo Médici, João Paulo dos Reis Velloso,elaborou o I Plano Nacional de Desenvolvimento (I PND), para o período entre 1972-74. O objetivo era incluir o Brasil no mundo desenvolvido no prazo de uma geração. Entre as metas estavam: a duplicação da renda per capita até 1980 e o aumento da taxa de investimento bruto. Para isso, a economia deveria crescer entre 8% e 10% anualmente, e a inflação, estar abaixo de 10%. Desta época temos a Ponte Rio-Niterói, a rodovia Transamazônica, a hidrelétrica de Três Marias e a de Itaipu. Foi o período de maior crescimento na história do Brasil, uma média de quase 12% ao ano.
- Nos anos 80 o Brasil o avião Brasil baixou o nariz, devido a turbulência da maior crise global acentuada pela moratória do México e pela elevação dos juros pelo mundo. - Em 1979, o ministrão Delfim Netto elaborou o III PND (1980-85) na tentativa de estabilização. Em média, o avanço anual do PIB no período foi de apenas 2,69%, contra 6,38% nos anos do II PND. A inflação anual, foi de 158%, contra 55% durante o plano anterior. A dívida externa cresceu de US$ 55,8 bilhões, em 1979, para US$ 105 bilhões, em 1985.
- No governo Sarney foram lançados dois programas de planejamento: o Plano Nacional de Desenvolvimento da Nova República (1986-1989) e o Plano de Ação Governamental (1987-1991) e o famoso Plano Cruzado que acabou levando a inflação a dois dígitos mensais chegando a 84%. Plano Cruzado II, Plano Bresser, Plano Verão etc.
O Plano Bresser foi o plano econômico brasileiro lançado em 16/06/1987 pelo então Ministro da Fazenda Luiz Carlos Bresser Pereira após o Plano Cruzado. Luiz Carlos Bresser Pereira assumiu o Ministério da Fazenda do Governo José Sarney. Um mês após a sua posse a inflação atingiu o índice de 23,21%. O grande problema era o déficit público, pelo qual o governo gastava mais do que arrecadava, sendo que nos primeiros quatro meses de 1987, já se havia acumulado um déficit projetado de 7,2% do PIB. Então, em junho de 1987, foi apresentado um plano econômico de emergência, o Plano Bresser, onde se instituiu o congelamento dos preços, dos aluguéis, dos salários e a URP (Unidade de Referência de Preços) como referência monetária para o reajuste de preços e salários.
As negociações com o FMI foram retomadas, ocorrendo a suspensão da moratória. Mesmo com todas essas medidas a inflação atingiu o índice alarmante de 366% no acumulado dos 12 meses de 1987. O Ministro Bresser Pereira demitiu-se do Ministério da Fazenda em 6 de janeiro de 1988 e foi substituído por Maílson da Nóbrega.
- O Plano Collor apesar de ter sido o governo que fez a modernização de nossa industria e quebrado um pouco a nossa inflação não teve sucesso pelo congelamento da poupança. Collor foi o presidente realmente eleito pelo voto popular direto. Em vez do lançamento de planejamentos econômicos ambiciosos, a Constituição de 1988 previa a submissão periódica ao Congresso de Planos Plurianuais de Investimentos (PPA). Baseados nos orçamentos plurianuais da década de 70, os PPA apresentariam diretrizes orçamentárias para os próximos quatro anos. Eles sobreviveriam à estabilização da economia com o Real e vigoram até hoje.

quinta-feira, dezembro 25, 2014

CAMBURIZINHO UM EXEMPLO DE CIDADANIA


Estou passando o natal e o ano novo em Camburizinho, na casa de minha filha, em uma pequena e paradisíaca praia-enseada no litoral norte de São Paulo, com filha, filho, genro e netos. Aqui presenciei um fato que deveria servir de exemplo para os banhistas mais instruídos da praia de Boa Viagem.

Os moradores da praia dão um exemplo de cidadania com uma Associação dos Amigos da Praia de Camburizinho, cuidando da limpeza e do serviço de salva vidas as suas custas. Infelizmente as pousadas e o comércio que ganham rios de dinheiro não colaboram para ajudar financeiramente.


No dia 23/13/2014 choveu 26 horas sem parar na região e houve uma ressaca violenta em que o mar e a chuva jogaram na praia pedaços de galhos de árvores da vegetação. As sete horas da manhã a praia era uma lástima com galhos de árvores, folhas etc.




Conforme os usuários iam chegando com suas cadeiras e tendas, aqui é permitido tenda, eles mesmos iam limpando o seu local na praia. As 10 horas da manhã a praia estava limpa e ninguém perguntou pelos garis.

terça-feira, dezembro 23, 2014

SERGIPANO, RESOLVE PROBLEMA DE ÁGUA EM SÃO PAULO E RECIFE


Um sergipano com nome de gênio, ¨ Digenal¨ Barreto Souza, conhecido como Barata, que trabalha na famosa praia de Camburizinho no litoral norte de São Paulo, dá um exemplo de como resolver os problemas de coliformes Fecalys na Praia de Boa Viagem e economia de água em São Paulo.



Em Boa Viagem na água dos poços de superfícies que refrescam os banhistas da famosa praia de Boa Viagem, foram encontrados coliformes fecalys pela Saúde Sanitária nos chuveirões. Assim os banhistas ficaram sem uma opção até que resolvam o problema.
Em São Paulo, quem mora no Morumbi com a barragem de Guarapiranga cheia, está tranquilo, mas quem é suprido por Cantareira está sofrendo com a falta de água.
Assim o Sergipano Barata, com uns reservatórios de água tratada, com um chuveiro, uma bateria e uma bomba hidráulica de baixa vazão,  refresca os banhistas, mostrando como economizar água de boa qualidade com CRIATIVIDADE..


Assim Barata, não deixou barato e ganha dinheiro fazendo o que gosta, curtir a praia.  Valeu Barata, nota dez.

segunda-feira, dezembro 22, 2014

MODELO BRASILEIRO POSA PARA REVISTA SEX INTERNACIONAL EM CAMBURIZINHO

A revista sex internacional ¨ Muscle Men ¨ fez na praia de Camburizinho litoral norte de São Paulo o book do novo modelo internacional Edson Campos E Silva, para sua próxima edição 2015.  
Edson estava acompanhado de três gatas, a linda cearense Luana Coutinho, chamada de ¨ pernão ¨e as bonitas paulistas Camila Gomes e Cláudia Pires, verdadeiros aviões Boeing 737-800W os mais modernos nos mercado aeronáutico. O paulista Márcio Soares se auto intitulava de ¨piloto dos aviões¨, mas me pareceu que estava com o Brevet vencido, pois não vi decolar com nenhuma delas.  

Foi necessário muitos seguranças para se fazer as fotos em virtude do assédio por autógrafos dos banhistas que se encontravam na praia para ver as novas celebridades. Aguardem.

sexta-feira, dezembro 19, 2014

PARQUE DOS COQUEIROS MORUMBI, POR ONDE VOU DEIXO MEU RASTRO

No dia 14/02/2006, The Valetines`s Day ou Dia do Amor, o Idealizador do Parque dos Coqueiros de Recife, Edson Campos E Silva, implantou com dezenas de crianças da villa e seus netos, em uma praça adotada pelos moradores da Villa Monteverde uma filial do PCRecife plantando sete mudas levadas do Recife, com uma festa pernambucana com muito frevo. 
O projeto foi implantado quando a paisagista do condomínio, leu na Revista Natureza sobre o projeto de Boa Viagem e soube que o idealizador morava com sua filha e netos no condomínio. Hoje fui visitar a Vila e fiquei contente em ver que duas mudas sobreviveram ao frio de São paulo e estão muito bonitas.
A praça é um exemplo de civilidade, com muitas outras árvores frutíferas como amoras, goiabas, jambos etc que propiciam além de verde uma fonte de alimento natural para a criançada.
Assim deixei o Jardim de Alá na nova Piracicaba. Meu maple em Toronto. Três coqueiros na Cat Piracicaba e o Parque dos Coqueiros Morumbi.






quinta-feira, dezembro 18, 2014

Natal dos garis de Boa Viagem, vejam o vídeo.



Edson Campos E Silva publicou 2 atualizações.
Evento surgiu em 1999 em reconhecimento aos trabalhos prestados. Foram distribuídas 50 cestas básicas para os profissionais da limpeza.
g1.globo.com
  • ASSISTAM O VÍDEO DO NATAL DOS GARIS 2012 DEPOIS PUBLICAREI 2013 E 2014. VEJAM QUE FESTA BONITA. TEM MUITAS COISAS QUE NÃO NOS CUSTA NADA FAZER E QUE PARA ELES VALE MUITO. QUE A ALEGRIA QUE VOCÊS IRÃO VER NO CORAÇÃO DE CADA UM DESTES POBRES, SEJA MULTIPLICADA NO NATAL DE VOCÊS. CRISTO NO EVANGELHO NOS ENSINOU PRINCIPALMENTE NO SERMÃO DA MONTANHA, QUE DEVEMOS DAR MUITA ATENÇÃO AOS POBRES. CONFIRAM

quarta-feira, dezembro 17, 2014

OS DOIS ¨RAIMUNDO EDSON¨ PARAENSES NO MORUMBI

Quando venho a São Paulo costumo ficar no bairro do Morumbi, local que ainda possui alguma arborização. Mas a cada vinda é uma decepção pela quantidade de árvores derrubadas para dar lugar ao concreto. Mas ainda encontramos como no Jardim Fonte do Morumbi uma vegetação virgem, onde até os maribondos ainda fazem suas casas em defesa da natureza.
Pois bem eu estava caminhando pelo bairro quando encontrei um quiosque bem organizado lotado de operários das obras e antigos moradores do bairro que ali vão para conversar, merendar ou almoçar. Falei que tinha vindo do Recife para fazer a dança da chuva na represa da Cantareira, pois Recife estava lotado de Retirantes da Seca Paulista.
Falei que mesmo morando em Recife, eu era paraense. Foi quando ele falou: Égua mano eu sou paraense de Belém do Jurunas e Cremação, estou aqui desde 1987. De onde tu és ? Eu respondi de Santarém. Conversa vai conversa vem Eu sou Raimundo Edson Pereira Campos E Silva e ele Raimundo Edson dos Santos Souza, ambos corintianos, mas como ninguém é perfeito ele é remista.
Eu recomendo a comida por dois motivos. A comida é boa, o lugar é muito limpo e com sua esposa e filho mantém as louças asseadas.  parabéns meu conterrâneo papa açaí. Só faltou a pupunha para o café.


terça-feira, dezembro 16, 2014

A LUTA HISTÓRICA PELO PARQUE DONA LINDU

    Eu tenho falado muito sobre o Parque dos Coqueiros, o ¨meu filho caçula¨, mas tenho outro parque que marcou a minha vida, pois foi uma vitória do povo sobre o poder econômico. Chama-se Parque Dona Lindu. 
    Em um terreno com mais de 27 ha a beira mar de Boa Viagem Recife. Um grupo de empresários queria construir várias torres imobiliárias no local, alegando usucapião de uma pessoa que se dizia proprietária do imóvel e a Aeronáutica alegando ser terreno da união, queria construir apartamentos para seus oficiais. Um grupo de moradores do Bairro fundou a Amparque, Associação dos Amigos do Parque, e começamos uma luta de Davi versus Golias, com objetivo de transformá-lo em um Parque Verde Ecológico. 
    Dentre outros neste grupo estava Cristina Henriques presidente da associação dos moradores, Petrônio Martins, presidente da Amparque, Edson Campos E Silva, Idealizador do Parque dos Coqueiros, Fernando Cunha, Luce Pereira, jornalista e escritora, vereador Luiz Helvécio ¨E Outros¨, como dizem os colunistas sociais. O vereador Luiz Helvécio apresentou um projeto para transformar o terreno em Zona de Proteção Ambiental. Com isso ficaria proibido qualquer construção no local e o problema estaria resolvido. A câmara de vereadores aproveitou a ausência do vereador Helvécio no plenário e colocou o projeto em votação. Por incrível que pareça vereadores do próprio partido de Luiz Helvécio (PT), e do próprio Partido Verde votaram contra. Como apareceram comentários de que alguns vereadores tinham recebido ¨agrados¨ para votarem pela não aprovação, eles se justificaram dizendo que o projeto não era constitucional e que Helvécio queria se promover. Por via das dúvidas o projeto foi impedido de ser re-apresentado. 
    Com festas no terreno, faixas, show de forró de Edson de Tana, pressão da imprensa e no judiciário, a aeronáutica ganhou na justiça o terreno. João Paulo, Lula e nós da Amparque conseguimos que o terreno fosse doado pela união para o município com objetivo único de ser construído o parque em dois anos. 
    Foi quando houve a dicotomia com João Paulo querendo um parque com projeto de Oscar Niemeyer e a Amparque querendo mais simples com mais verde. Naquela época fiquei com a Amparque e hoje, como muitos, dou parabéns a João Paulo por sua pertinência, pois o parque tem servido para divulgação de cultura para o povo, com o palco móvel e entretenimento para nossas crianças com os brinquedos. Recife tem muito espaço para o verde que faltou no Dona Lindu.
    No dia da assinatura do Termo de Posse da doação do terreno da União Para a PCR fui convidado para o almoço oficial e cerimonial da assinatura oficial pelo ministro Paulo Bernardo, com reconhecimento do empenho nesta luta.