quarta-feira, fevereiro 22, 2012

Procurando a picanha do Talude em Buenos Aires


O Tchan do restaurante Talude, do casal Arnaldo Pereira e Tânia Belo E Bela com quase meio século de funcionamento, é a Picanha Argentina servida em réchaud de carvão. Buenos Aires vive lotado de brasileiros, como o nordeste de argentinos. Quando aqui estou sempre existe a mesma polêmica. O bife de chorizo argentino é a  picanha Brasil-Argentina??? Fui conferir e cheguei a seguinte conclusão: Os principais cortes oferecidos nas “parrilas argentinas” são: O assado de tira (costela), o vacio (ponta de agulha), o bife de chorizo (contrafilé), o ojo de bife, o "olho do bife", a parte mais nobre do contrafilé, bife ancho (contrafilé da costela) e tapa de cuadril que é a nossa picanha para os argentinos. Mas a vedete da gastronomia argentina é mesmo o BIFE DE CHORIZO. 





Entretanto, se você é da Emergente Classe C do Lula,  não gaste seu dinheiro com a comida argentina  que temos igual ou melhor no Brasil. Na Argentina tem dezenas de coisas que são melhores que no Brasil para usar seus reais. Assim se quiser comer uma comida (BSB - Boa Saborosa e Barata), não é preciso ir em um restaurante famoso e caro. Vá ao Shopping Paseo Alcorta, avenida J. Salgueiro 3172, ( o estacionamento ao contrário do Shopping Recife é grátis até duas horas ) e na praça de alimentação você encontra um variado número de restaurantes populares como o Barbacoa (parilha americana), Ave Cezar (frango de todos os modos) etc...etc.
Agora se quiser comer por $ 98,00 pesos ou R$ 40,00, um mini-rodízio com picanha, maminha, alcatra, contra filé e frango para duas pessoas com guarnição de salada ou purê, vá ao Hereford e peça uma "Selectión de Carnes". Vem Cuadril, Bife de chorizo, Entraña y pollo deshuesado. Acompanha dois copos de coca-cola. Mas se você ainda não gastou o 13o. sálario totalmente pode pedir um D.V. Catende safra 2008. Outro ponto forte é a simpatia da garçonete Andréa que está sempre com um sorriso nos lábios e as frequentadoras do restaurante, minhas seguidoras do blog. Bejos.













Postar um comentário