sexta-feira, fevereiro 17, 2012

Isenção de IR para nossa turma dos Pés-Na-Cova


Quando analisamos a situação dos aposentados no Brasil, chegamos a conclusão que temos verdadeiros abismos entre as classes que recebem do mesmo erário publico do privado.
Aposentadorias e benefícios de políticos, magistrados e executivos do poder público deveriam servir de exemplo e base para as demais classes. Afinal de conta sou contra nivelar pelo menor. Mas infelizmente no Brasil isso é "Uma Vergonha Nacional". Notem pelas fotos abaixo, nos encontros e festas dos aposentados quem recebe bem.
A Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou mais uma esmola para os idosos. Um projeto que isenta os contribuintes com mais de 65 anos de pagar Imposto de Renda sobre qualquer rendimento até o limite do teto previdenciário, hoje em R$ 3.916,20. "Na verdade, é até uma contradição lógica dar o benefício fiscal a quem já recebe do Estado um benefício previdenciário e não dar esse benefício a quem, por outros meios, amealhou ao longo da vida os recursos necessários para se manter na velhice e não depender da Previdência ou da Assistência Social", disse Paim.
A satisfação de um típico aposentado do INSS com seu contra-cheque.
Acima uma reunião dos aposentados do poder público classe A. Abaixo o olhar perdido no mar e nos homens que nos governam.
Um aposentado do sertão de olho na porquinha.

Nenhum comentário: