terça-feira, fevereiro 28, 2012

Logradouros públicos viram acampamentos de moradores de rua

Boa Viagem está lotada de moradores de rua, muitos vindo de outros estados e vivem da medicância nos sinais de trânsito ou catando latas de bebidas para sobreviver. Um ponto crítico é no início da Av. Jequitinhonha onde ficam as pracinhas do Lions e Rotary. A praça do Lions virou residência e/ou acampamento de moradores de rua.
 No Parque dos Coqueiros tem seis deles que vieram de Alagoas. O problema é que passam o dia tomando cachaça desde as 6:00 horas da manhã. Todo o dinheiro das latinhas é para cachaça e tira- gosto. Faziam suas necessidades na praia criando um cheiro horrível no calçadão. Entrei em acordo com eles e hoje vão ao banheiro público e até me ajudam até a irrigar os coqueiros em troca de uns trocados.
Em qualquer lugar nas calçadas de Boa Viagem lá estão os excluídos da sociedade. Crianças sendo exploradas por adultos enfrentando o sol do meio dia sem ninguém dos direitos humanos para ajudá-los estão em todas as esquinas. Porque existem milhares de ONGs que gastam milhões com os índios da Amazônia que tem água, peixe, caça, ajuda monetária do governo e do estrangeiro e não tem ninguém para tirar essas pessoas da rua???  

Nenhum comentário: