quinta-feira, fevereiro 09, 2012

Polícia Amiga já implantado em Setúbal

As vezes fico matutando comigo mesmo, se "cidadania e instrução" tem relação entre si. Sou parceiro da PMPE na implantação do projeto Polícia Amiga no bairro de Boa Viagem. Na Comunidade do Bode, que era um antro de marginais, a população foi a luta se reuniu com a PMPE e implantaram o projeto lá. Quem conheceu antes e depois, não consegue acreditar na mudança. Entretanto em cada reunião dos moradores da comunidade " foto acima, comparecem centenas de pessoas. Hoje as crianças não sonham mais em ser o "chefe do tráfico" respeitado por todos. O ídolo das crianças agora são os soldados.
Já nos bairros nobres de Boa Viagem e Setubal, existe muita gente que escreve todos os dias para os jornais, inclusive eu, mostrando os problemas e pedindo providências. Isso é salutar, mas, na hora de pegar no pesado fogem da parte mais difícil, a de agir. Nunca comparecem em uma única reunião para ajudar a presidenta da APBS a resolver os problemas do bairro. Isso não é dificil de entender. Escrever é mais fácil do que participar. O nome aparece na mídia as pessoas cumprimentam no calçadão:  "Gostei da matéria! Toca o pau nestes PTistas, ou,  puxa-saco de prefeito!!! Galego !!!! Tudo bem faz parte da democracia.
Na reunião para implantar o  projeto em Setúbal tivemos uma reunião no salão Paroquial da Igreja de Boa Viagem. Toda a cúpula da Polícia Militar compareceu. Cel Tavares Lira Cmte Geral, Cel Feitosa sub cmte, Cel José Lopes, o idealizador do projeto, ten Cel Neto Cmte do 19o. BPM, Cel vespaziano DGO, Ten Cel Jorge Coordenador da Polícia Amiga e
cap Bonifácio cmte da 1a. Cia em Boa Viagem-Setubal. O número de moradores como sempre não passou de duas dezenas, mas eram a fina nata da liderança do bairro. Serão multiplicadores do projeto. Parabéns APBS, PMPE e moradores do bairro presentes. Ten Arlan e um dos soldados falaram de sua disposição de servir o bairro e ter a colaboração dos moradores. Ten Arlan será o responsável pelo quadrante, que tenha muito sucesso.


Cel Tavares Lira

Cel José Lopes
Ten Arlan







      

Nenhum comentário: