sexta-feira, dezembro 09, 2011

Ideologia Comunista do Filósofo Mocorongo de Santarém

Quando jovem, como a maioria dos da década de 60, eu era fã do regime comunista. Ernesto Rafael Guevara de la Serna, ou somente "Che" Guevara era um argentino de Rosário, que como não jogava futebol,  era meu ídolo por sua coragem e amor a essa ideologia, diferente da maioria dos políticos e estudantes da Universidade Federal do Pará que eram da turma dos  "Maria vai com as outras". Um dos meus filhos terá seu nome já era assunto decidido. A turma da esquerda me aplaudia e a da direita me aconselhava que na conjuntura atual devido a "movimentação de tropas" eu iria criar problema para o menino. Quem não era comunista na Universidade, era pelego, burguês safado, culturalmente pouco evoluído etc. O  chic era ser ateu, acreditar nessas crendices era coisa de "seres não culturais". O movimento comunista foi abafado pelo movimento militar. Se isso foi bom ou ruim ninguém nunca vai saber, pois não vivemos o contrário. Uma coisa entretanto estou vivendo. Os pseudos políticos comunistas vivem de uma forma abastada e agindo até como de ultra direita. Alguns dos universitários também. Comunismo no Brasil é só questão de idade??? 

Nenhum comentário: