quarta-feira, março 16, 2011

Voo Mata Bicha


Antes do 11 de setembro, devido o meu Flight Log Book, eu sempre era o terceiro piloto nos cock pits das cabines dos Boeing 737 e 727 -200 que faziam as principais rotas brasileiras. Tinha o Piloto, o Co-Piloto e eu o Seat Back Pilot, ou o CoCo-Piloto. 
A Vasp tinha um Vôo, VP 282, que decolava de São Paulo as 6:00 horas e chegava a Belém as 20:00 horas, passando por Campo Grande, Rio Branco, Porto Velho, Manaus, Santarém, Macapá e Belém. Era apelidado de " Mata Bicha ". Segundo as informacões aeronáuticas existiam duas razões para este apelido: A do  garoto que tinha embarcado em São Paulo para Belém e em todas as escalas comeu os lanches, almoços e jantares que existiam naquela época.Com isso descobriu-se que era portador de uma " solitária " e  assim conseguiu se tratar. O segundo era que alguns comissários mais delicados quando chegavam no final do vôo em Belém diziam: " Estou morta ". Lógico que essa tese era defendida por aqueles que não tiveram a oportunidade de realizar o sonho de consumo dos homens brasileiros: Paquerar uma aeromoça. Alias, nas minhas 7.500 horas de voo as únicas aeromoças que vi nuas, foram as da Varig na capa da Playboy. Eu adorava viajar no VP-282 só pelo prazer de voar e aumentar minhas horas de voo.
Na volta de minha recente viagem  a Buenos Aires fiz um voo " Mata Bicha " na TAM. Voei Buenos Aires-Porto Alegre (1,5 horas). Troquei de Avião e fiz Porto Alegre-São Paulo (1,5 horas). Troquei de avião e fiz São Paulo-Recife (3,00 horas) ou seja 6 horas de voo. Entretanto sai de Buenos Aires as 15:00 horas e cheguei em recife as 3:00 da manhã do dia seguinte depois de 12 horas voando e em conexão.
Assim como gostava de viajar no " Mata Bicha " adorei os três voos da TAM. Foram três tripulações competentes, profissionais, amigas que amam o que fazem e que me fazem sentir em casa. Logicamente que a beleza e elegância das comissárias, que sempre estão arrumadas como quem sai de um salão de beleza, pesa muito. Acho que o sucesso da TAM é devido aos ensinamentos do " Mestre Rolim ": Um bom atendimento aos passageiros é retorno certo no próximo voo. Agradeço e parabenizo as tripulações dos voos:
TAM JJ 8021, AEP/POA - Cmtes Ricardo Oliveira e Alex Prates. Comissários - Dani Ambrósio, Daniela Bianca, Kleber Prata, Fabio Dias e Diego Jordão ( foto ).
TAM JJ 3296, POA/GRU - Cmtes Luciano Mangroni, Douglas Silva e Edu Garcia. Comissários: Nilvana Cabrera, Andrielle Fernanda, Jaqueline Soreano e Marcelo Cardoso.
TAM JJ3506, GRU/REC - Cmtes Ricardo Marin e Luiz Dorin. Comissarios - Luciane Mazuroski, Wennya Lima, Julia Tavares, Amanda Loureira, Thiago Manoto e Thiago Padilha.



Em especial a Olga do check-in do aeroporto de Guarulhos que deu um selinho no meu " Macete Book " e a chefe de equipe " Dani Ambrósio " pelo interesse demontrado pela minha paixão de voar.
  

                 

Nenhum comentário: