quinta-feira, março 10, 2011

COMO FAZER TURISMO EM BUENOS AIRES

Quando viajo procuro fazer turísmo como se fosse uma pessoa do local. Quero conhecer não só aquilo que o país ou a cidade visitada mostra e publica em seus guias turísticos, mas também, aquilo que é a realidade da vida de seus cidadãos comuns. Em Buenos Aires você paga $ 140,00 pesos(R$ 70,00) por um passe e percorre todos os circuitos turísticos em confortáveis ônibus com guias turísticos.
Entretanto se você for desenrolado pode comprar um mapa turístico, ler tudo sobre esses pontos, localizá-los e  ir por conta própria (Caminhando, em ônibus normal, alugando um carro ou ir no carro do genrão que só vive viajando).
Prefiro a segunda opção, mesmo sendo enrolado, porque assim se conhece melhor a cidade e o povo, e com certeza nos livramos daquela máxima de um ministro de FHC: " O bom a gente mostra, o ruim, vai para baixo do tapete ". Será que alguém do pacote viu ou ficou sabendo que este caminhão ainda funciona???


Por exemplo: Em Buenos Aires os principais pontos turísticos estão em um raio de no máximo 10 km em linha reta, com avenidas repletas de frondosas árvores dos parques e praças argentinos, na minha opinião o melhor daqui. Quem é acostumado como eu e Tana a caminhar 6 ou mais km no calçadão da orla de Boa Viagem, pode fazer turismo aqui desta maneira, matando dois coelhos com uma cajadada só, ou como falam os mais modernos, com uma cenourada só. Vide foto do mapa.
Número 01 - Palermo ( Circuito Zoo, Monumentos y Planetário ). Número 02 - Recoleta ( Circuito Museos e Exposiciones ). Número 03 - Retiro ( Circuito Monumentos y Embajadas ). Número 04 - Plaza de Mayo ( Circuito Casco Histórico ).
Número 05 - Puerto Madera ( Circuito Fragata Sarmiento ) Número 06 - San Telmo ( Circuito de Museos e Parroquias ). Número 07 - La Boca ( Circuito de la Paisón Popular ) 
Número 08 - Avenida Corrientes ( Circuito Carlos Gardel ).

Lógico que você não consegue fazer isso em um só dia. É preciso ter uma filha maravilhosa morando aqui, ser ídolo dos netos porretas e um genrão que quando não está viajando, só chega a noite em casa e sai cedinho, sendo um expert em fingir que está satisfeito. A cerveja Quilmes para mim agora é a melhor do mundo.

UM POUCO DE CULTURA
Uma coisa não entendi bem: Sempre achei que os argentinos vieram de europeus de Espanha. Entretanto ao "mirar " uma  estátua de bronze, representando o homem argentino, me pareceu serem descendentes de orientais japoneses ou faltou material para terminá-la. Confiram!!!

Nenhum comentário: