terça-feira, abril 06, 2010

OS PODERES SOBRENATURAIS DOS JOÃOS DE RECIFE






Os dois Joãos a quem me refiro são o João Paulo, ex-prefeito de Recife e João da Costa, o atual. Francisco Imperial escreveu sob o título " Recife Parou " que a partir da administração de João Paulo, a cidade ficou destruida. avenidas esburacadas, mal iluminadas, calçadas quebradas, trânsito indiciplinado, mercados públicos imundos, praças depredadas, rios e canais poluídos e fedorentos, a cidade fede a xixi, as ruas dos centros são uma excrescência, as avenidas Conde da Boa Vista e Guararapes parece que foram bombardeadas, a pracinha da independência é um antro de prostituição e de gente degradada. Ou seja, os dois Joãos, foram um verdadeiro tsunami para a cidade. Concluiu dizendo dá até vergonha ser Recifense. Até aí, apesar dos exageros, concordo que ele escreveu algumas verdades. Mas ao afirmar que " até o povo povo ficou mais feio ", já beira ao ridículo ou a acerbada paixão política. Também não concordo que esses problemas começaram na administração de João Paulo, pois moro aqui há muito mais tempo e sei que estes problemas já existiam. Na minha opinião estes tipos de comentários são maléficos à imagem de Recife. Eu não sou Recifense de nascimento, mas tenho dois netos e um genro nascido aquí, que junto comigo têm um grande orgulho de ser recifense. Afinal moramos em uma das mais bonitas capitais do Brasil.

Nenhum comentário: