quarta-feira, abril 28, 2010

HOMENAGEM A UM LÍDER QUE APROXIMOU A POLÍCIA DO POVO


Quando o Cel José Lopes de Souza, assumiu o comando da PMPE, os jornais nacionais e internacionais mostravam em manchetes que Pernambuco era um dos estados mais violentos do Brasil. O governador Eduardo Campos empenhado em mudar esta imagem apostou no programa Pacto pela vida. 

Foi quando cel Lopes resolveu implantar aqui um projeto que já tinha sido usado com sucesso por Rudoldph Giulliani em Nova York com o nome de Tolerância Zero. Em Pernambuco recebeu o nome de Polícia Amiga.


O objetivo era aproximar a polícia da população. Com isso Pernambuco conquistou a inédita marca de 12 meses consecutivos na redução de assassinatos. Tive a oportunidade de acompanhar o Polícia Amiga na comunidade do Bode no Pina com cel Figueiredo e Cap Pires. Em seis meses houve uma redução de 50 % nos assassinatos. Infelizmente quando as coisas são sucessos e Pernambuco estava voando em céu de brigadeiro apareceu uma repentina turbulência obrigando o comandante Eduardo Campos a fazer um pouso de emergência e nova tripulação assumiu o comando da aeronave para apaguizar os interesses coletivos e assim nosso Cel José Lopes que eu o chamava de Rudolph José Lopes passou a ser assessor de Eduardo Campos. Hoje ( 28/04/10 ) a sociedade pernambucana, prestou uma bonita homenagem ao nosso Rudolph Lopes, com um almoço no restaurante Boi Preto. Dentre os 126 participantes do evento, a mesa diretora foi composta pelas seguintes pessoas. Roberto Zaidan, Presidente do Caxangá Ágape. Cel José Lopes. Desembargador Fausto Freitas, representando Eduardo Campos. Desembargador Gustavo Paes, representando o presidente do TRE. Toshio Watanabe, consul do Japão. Braga Sá, representado o prefeito de Ipojuca. Meraldo Zisman, delegado da ADESE-Associação dos delegados da Escola Superior de Guerra. Paulo Rodrigues, Sindimóvel. Pedro Santiago, Caixa Econômica. Evilásio Araujo, prefeito de Taquaritinga do Norte. Alexandre Santos, presidente da UBE-União Brasileira de Escritores. Também se fizeram presentes varias senhoras, senhoritas e jovens mancebos. A família de cel Lopes ( Tânia, Kléber e Kathywscya ) maximizaram com suas presenças a beleza da festa. Tânia recebeu um bouquet de flores. O cantor, compositor e poeta Santana presenteou a todos com uma belíssima interpretação do hino de Pernambuco. O blog camposesilva.blogspot.com deseja ao Cel Lopes e sua família muitas felicidades neste novo desafio que Deus colocou em suas vidas

Nenhum comentário: