quarta-feira, março 13, 2013

Mulheres que dominam os modernos aviões

Antigamente ver uma mulher pilotando um avião era coisa rara. Os homens sempre diziam: " Se elas não conseguem estacionar seu carro como vão pousar um jato ". Hoje, cada dia é maior o número de mulheres como co-piloto e comandante de avião. Voo desde 1971, sou apaixonado por aviação, tenho quase 8.000 horas de voo como passageiro devidamente registradas e conheço muitos tripulantes alguns fotografados e postados no meu blog camposesilva.blogspot.com Por esta razão quero parabenizar a GOL pela excelente e inteligente ideia de propiciar um voo com a tripulação técnica e de cabine só de mulheres.
Captain - Fernanda Pietro
Co-pilot - Daise Cristiane 
Cabin Crew - Onalice Gama, Suellen Lisandra e Patricia Ferreira. Já fiz alguns voo com mulheres pilotando mas o que me marcou foi o primeiro  em 18/05/1999 de Belém para Brasília em um Boeing 737 -200 da VASP prefixo PP-SPH com comandante Rubens e co-piloto Arlete.


6 comentários:

Anônimo disse...

Hola Edson! Soy Carolina la amiga de Joao! Bueno, estoy un poco desilucionada porque usted me prometió las fotos de los pilotos y solo están las de las azafatas... jajaja.
Lástima que no se hablar portugués para poder entender mejor lo que escribió, pronto voy a tomar clases.

Muy lindo blog!
Le mando un saludo :)

EDSON CAMPOS E SILVA disse...

Hola Carolina buenas noches. Gracias por ler mi blog. Yo pienso que usted necessita mirar mas ostra reportagens donde tiene sus pilotos. Gracias e saludo para vos. BJS

Anônimo disse...

OLGA LOBATO SÃO PAULO

q legal... mas eu q ñ ia nesse vôo kkkkk ñ querendo ser machista, mas todas as profissões q homem e mulher fazem, sempre o do homem é melhor, eu acho: cabeleireiro, costureiro, estilista, ginecologista...

EDSON CAMPOS E SILVA disse...

Que nada olga. Avião é como rabo de cachorro, balança...balança mas não cai

Anônimo disse...

Eu gosto mesmo é das aeromoças.

EDSON CAMPOS E SILVA disse...

Parabéns anônimo você joga no meu time