domingo, março 24, 2013

A moqueca paraibana de TETE GARCIA em Buenos Aires

Tenho ido em bons restaurantes em Buenos Aires, mas o jantar de ontem sábado, 23/03/2013 , foi imperdível e inesquecível. Fui com meu neto João Victor no apartamento de uma das amigas de minha filha aqui em Buenos Aires. Tete Garcia, como é chamada pelas amigas, é do meu time, sempre de bom humor. Paraibana de Campina Grande, a cidade universitária de mulheres bonitas e inteligentes do nordeste,  acostumada a passar a noite dançando forró, é uma excelente cozinheira. Aliás não é para menos pois é casada com o paulista, Albino Garcia, nada mais e nada menos, que diretor do famoso restaurante Cabaña Las Lilas em Porto Madero de uma joint venture do grupo Rubaiyat brasileiro e Cabaña de Las Lilas argentino que atende mais de mil pessoas por dia. Tete preparou como prato principal uma "moqueca paraibana em panela de barro" com pirão, vinho tinto, que humilhou seu marido diretor de restaurante.
O casal anfitrião vive há 18 anos em Buenos Aires tem um casal de filhos, Mariana e Gabriel,  e confirmando minha teoria do sapo e da lagoa, de que a felicidade depende do meio onde você vive e não da lagoa onde você nasceu não pensam em voltar ao Brasil. Também mora com eles essa paraibana louraça, Grace Kelly, que está ao de João.




Na hora de atacar na panela de barro todo mundo ligado. Joca, Albino, Tete e El Saradon de Boa Viagem  






Pensam que acabou!!!! Tete na saída ainda forneceu uma quentinha da moqueca para o almoço de domingo, meu e do João.

TETE E ALBINO OBRIGADO PELA NOITE MARAVILHOSA, PELA CONVERSA, PELAS PIADAS E PRINCIPALMENTE PELA FIDALGUIA QUE NOS RECEBERAM. 

15 comentários:

Anônimo disse...

EDIANIA LISBOA TORONTO CANADÁ

Tete, o Albino e um sortudo, eu tambem...valeu pelo carinho de novo minha amiga querida!Ficamos com agua na boca...rs

Anônimo disse...

RENATA QUARESMA ARACAJU SERGIPE

Deu água na boca!

Anônimo disse...

DIVA CANTAGALO PIRACICABA SÃO PAULO

Que delicia, ja fiquei com vontade...

Anônimo disse...

ANDRÉA CARLA LYBERAL PARAIBA

Dos deuses

Anônimo disse...

ÍRIS RODRIGUES BELÉM DO PARÁ

É meu restaurante preferido, em Buenos Aires.Sempre que vou a Buenos Aires faço uma ou duas refeições, em Cabanã Las Lilas.O que gosto mais é do café após refeição.É de lascar de bom!!!...

Anônimo disse...

CÁSSIA ABRANTES RECIFE PERNAMBUCO

Que delicia,Ediania e Edson saudades....

Anônimo disse...

SHIRLEY DIAS TEXAS USA

WOW!!!! parece tao gostoso! Can I have Tete's address, haha!!!!

EDSON CAMPOS E SILVA disse...

TETE GARCIA BUENOS AIRES ARGENTINA

EDIÂNIA minha amiga sempre um prazer estar com os Lisboetes,Joao,um menino de ouro, altos papos ....beijos !

Anônimo disse...

TETE GARCIA BUENOS AIRES ARGENTINA

EDSON, que alegria estar com vcs ! Temos que nos reunir mais vezes pra mim sempre um prazer estar com boas companhias ....beijos !

Anônimo disse...

GRACE CÂNDIDO BUENOS AIRES ARGENTINA

Noite agradabilissima!! Divertida e intelectual, o que rara vez se consegue simultaneamente!! E a comida nem se fala, RIQUISIMAA!!!

EDSON CAMPOS E SILVA disse...

CONCORDO PLENAMENTE EM MOQUECA, PIRÃO E PAPO

Anônimo disse...

HILDA OLIVEIRA BASSILI RIO DE JANEIRO

Aproveite bastante esses momentos, é muito prazeroso estarmos em companhia dos amigos e principalmente netos!bjs

Anônimo disse...

MARIA DE FÁTIMA A. SOUZA - SÃO PAULO

Delícia Sr.Edson...meu prato preferido!!!!

Anônimo disse...

Mariana, filha de Tete García

Um prazer ter compartido esse poco tempo com vcs! Lembrarei sempre da Lagoa!!!
Beijos!!!

Anônimo disse...

Foi e sempre será um prazer recebe-lo, da próxima vez será uma feijoada!!!
Grande Abraco, Albino.