sábado, outubro 15, 2011

PAULO JENNINGS, O MÉDICO CABOCLO PESCADOR DE SANTARÉM

PAULO JENNINGS, o Médico, o Caboclo Pescador, o Provedor de Caridade, o Embaixador de Santarém, acabou escolhendo para última morada neste mundo, as águas do rio Amazonas. Em sua última e recente viagem à Santarém, como costumava fazer, trouxe de São Paulo onde residia, um grupo de amigos para conhecer A Pérola do Tapajós, e participar de uma das suas grandes paixões, a pescaria em seus grandes rios.  



Paulo, foi um homem abnegado pela caridade, preparado por São Francisco de Assis,  como irmã Dulce e outros, aqui chegou para ser médico cardiologista. Além de médico, era o caboclo Pescador, o divulgador de nossa cultura, de nossa arte,  de nossa exótica culinária, enfim um amante dos mocorongos e de  Santarém.
Em São Paulo era o anjo-embaixador dos santarenos que lá chegavam com problema de saúde. Pobres ou ricos financeiramente, a sua melhor remuneração era poder ter "servido" a um mocorongo necessitado. Sua constante alegria e humor já era com certeza uma excelente terapia. Ele era  apaixonado por música e poesia. Assim Deus lhe deu uma esposa( professora de música) três filhas e até o genro todos músicos.
Como já disse, na minha concepção espírita, Paulo como tantos outros, foi um Espírito de Luz ou um Santo, o nome não interessa e não faz sentido, o que vale são as ações, que veio a terra com uma missão especial treinado por São Francisco de Assis para divulgar a Caridade praticando com os verbos "Amar e servir ao seu próximo".
O velho Chico deve ter dito a ele: Paulo meu querido estagiário, lá na terra quando Eu te chamar de volta, vão dizer que:  “Vasilha Ruim não se quebra” ou “se fosse um homem ruim não teria morrido“.
É que lá é um mundo de provas e regeneração. Algumas pessoas precisam  reconhecer seus erros e se redimirem de suas falhas, até com um pouco de sofrimento, antes de embarcarem para cá. Outros estão ali para aprender e finalmente alguns para ensinar com seus bons exemplos, principalmente com a caridade, para que aprendam que Cristo é A Verdade, O Caminho e A Vida. Estes últimos, que é seu caso, após cumprirem sua missão retornam para o Pai Celestial. Os demais ainda tem muito que aprender e demoram mais para serem aprovados e mudem de classe.
A prova desta verdade é que ele conseguiu tocar o coração de milhares de pessoas em Santarém. Familiares e amigos foram  até o local na manhã do dia (12/10) demonstrar o carinho por Jennings lançando flores, balões, velas em cuias e barquinhos de buriti no leito do rio. 
Um Culto ecumênico foi realizado na casa de seus familiares, as margens do Rio Tapajós, reunindo centenas de pessoas . Participei do culto e pela primeira vez, nas minhas idas a Santarém, consegui encontrar reunidos quase todos os amigos de minha época de juventude, incluindo alguns primos da família Carlos/Maura jennings como: Carmélia, Selva, Carlos, Benjamim(Beja), Eduardo, José Maria, Percival, Coaracy, Mauracy e Anascy.



Pedimos a Deus, que console seus familiares, principalmente a sua esposa Laudia, suas filhas Cláudia/Beatriz/Felícia e aos seus amigos, porque pelas promessas de Cristo, "que a cada um será dado segundo suas obras" ele está com muito crédito.

Edson Campos e Silva
Blog Causos e Fatos
camposesilva.blogspot.com
ecampos@globo.com - 81. 9972-1110

Nenhum comentário: