segunda-feira, outubro 03, 2011

50 MIL PESSOAS PASSAM PELO EVENTO DO LIONS AMBIENTALISTA

Vou começar esta matéria pelos agradecimentos. Agradecemos aos CLs do Lions Boa Viagem, a Emlurb que nos mandou os garis para ajudar na adubação. A Fundação Cultura que nos cedeu a Frevioca. A PMPE, capitão Bonifácio, que nos enviou uma dupla de policiais. Ao escritor e jornalista Robson Sampaio, futuro Leão(não do Sport) que através da Folha da Cidade, fez a divulgação do evento, Francisco Chagas presidente da Comissão de Meio do Ambiente do Rotary Largo da Paz. A Cristina Henriques, presidente da APBS Associação dos Moradores do Pina Boa Viagem. Aos CLs do Lions Ambientalista, em especial ao Ramiro e Karina Machado que ajudaram na organização do evento. Ao CL Eduardo Abrantes pelas bebidas e guardas sol, doado pela revenda AmBev FELIZZZZZ. Ao CL Tarcísio Melo e minha domadora Tana que desde as 5:30 da manhã estiveram presente na arrumação do local.
Início dos trabalhos: Domadora Tana motivando seu Leão.













Domingo dia 02/10/2011 foi dia de festa no Parque dos Coqueiros na praia de Boa Viagem. Mais de 50 mil pessoas desfilaram em uma pacífica Caminhada pela Vida. Pacífica na minha opinião por não ter havido excesso de alcool e drogas. A comemoração do aniversário (12 anos) do PCBV - Parque dos Coqueiros e do CRA - Clube Recreativo da Amizade e o Primeiro Encontro Cibernético Ambientalista.
























O fato deste evento leonístico ter sido programado para este local, e esta data, atingiu em cheio nosso objetivo de divulgar a Educação Ambiental e o novo Lions Clube Recife Cibernético Ambientalista. Mais de 50 mil pessoas passaram pelo nosso evento onde dois banners ambientalistas e nosso estandarte chamava a atenção dos caminhantes tanto na ida para a concentração como na volta no desfile. Através do microfone da Frevioca eram feitas mensagens de Educação Ambiental, complementadas com muita músicas de forrós, frevos, misturados com samba e pagode, distribuição de mudas cultivadas pelo CL Ramiro. 
























Adubação e regação das novas mudas por uma criança.













Após a caminhada foi cantado o parabéns para o PCBV-CRA, seguido da entrega do Certificado, Pin e descalque de Sócio Fundador do Lions Cibernético Ambientalista pelo CL Ramiro ao novo Leão ( não do Sport ) Eduardo Abraentes. Em seguida foi feita adubação e regação dos coqueiros e castanholas plantadas recentemente e o sorteio de guardas-sol entre os participantes.
Eduardo Abrantes usando da palavra















O empresário Gláucio José Carneiro Leão Filho, diretor das empresas Via Ambientalista e Lidermac Construções quando falava sobre meio ambiente.













A turma do CRA tendo a frente os dois mais idosos do clube Dr Romário e Cel Edjasme.

A todos que participaram deste dia maravilhoso, os cumprimentos do Blog Causos e Fatos

Nenhum comentário: