sexta-feira, julho 23, 2010

CORRUPÇÃO NÃO É SINÔNIMO DE IGNORÂNCIA








Hoje em dia tudo que acontece no Brasil é considerado pela elite como culpa da ignorância dos brasileiros mais humildes. Eu discordo porque ignorância é apenas falta de instrução ou de saber. Na minha opinião nosso maior problema é falta de " educação " que é o aperfeiçoamento de nossas faculdades físicas intelectuais e morais. Por exemplo, a maioria dos nossos políticos que manipulam todo nosso PIB, não são ignorantes. Por que agem desta maneira??? Porque tem instrução, mas infelizmente não tem educação moral. A própria elite, instruída nos melhores colégios, age da mesma maneira, sempre que acha uma oportunidade de fazer uma mutretinha, não deixa para amanhã. Só praticando a auto-honestidade mudaremos este país. Vamos começar por nós mesmos e de uma maneira enérgica com os políticos atuais. O intelecto pode ser mudado pelos cursos que frequentamos nas escolas públicas ou privadas, mas a educação moral vem de casa e sem ela, mesmo tendo a educação suiça, não seremos nada.
COMENTÁRIOS VIA E-MAIL
Caro Edson - Concordo plenamente com a sua linha de pensamento, e mandaria um "recadinho" para muitos que se consideram de "elite", quando, na verdade, precisam entender que ELITE, esse "objeto inanimado", é bem diferente do que pensam. Há muitos deles querendo consertar o mundo, só que quando vão ao banheiro não querem ter o trabalho nem de levantar a tampa da vaso sanitário. Tenha um bom fim de semana. 1 grande abraço. Wellington Lima Fortaleza CE

PAI, MUITO BOA!!! Edson Job Fortaleza CE

Olá velho amigo ou amigo velho, boa tarde. Para você e para essa linda família paraense / pernambucana.
Edson, no meu tempo de criança, lá nos cafundós de Minas Gerais, aprendi que os meus direitos terminam onde começam os direitos dos outros. Os meus pais me ensinaram isso. Me ensinaram também, que uma coisa achada não me pertence, ou seja, deveríamos procurar o verdadeiro dono. Na minha escolaridade básica, eu tinha uma disciplina chamada Educação Moral e Cívica, que muito contribuiu na minha formação de cidadão. Nós cantávamos os hinos Nacional e da Bandeira, o que nos fazia sentir brasileiros do Brasil.
Pergunta-se: Onde foram parar esses valores e essa disciplina???? Eu penso que ela deveria voltar a compor a grade escolar e que o hino Nacional deveria ser obrigatório, inclusive nas câmaras de vereadores, onde normalmente se inicia a carreira da politicagem. Um grande abraço e que Deus continue iluminando voces, Itamar esteves São Paulo

Edson, Muito bom texto. Abraços Marisa Salvador BA

Edson, muito bom! ABs/maranha Enviado do meu BlackBerry® da TIM Piracicaba SP

Edson, fui um guri violento, nordestino de Palmares (zona da mata ) minha mãe não era de cabaré!) Aprendi com os meus que me ensinaram que erudição era uma coisa e cultura outra e a cultura de tentar fazer certo tive bons exemplos. Quando guri indo para praia com minha mãe, no local que hoje é a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes disse para ela, mamãe não seria bom que eu achasse cem(dinheiro). Ela me respondeu.Você quer que alguém perca. Os outros eu tenho com as amizades que fiz. Lembro de frase de meu irmão quando um companheiro nosso disse que o mundo estava perdido pela violencia e ele de sua intelequitualidade de palmarense disse! por quer você manda ele para escola, invés de aprender atirar. Como diz Victor Martins depende de nós. Josadaque Vieira Jaboatão PE.

Um comentário:

Jobinho1971 disse...

Parabéns Papai !!! Tenho um dia maravilhoso...que todos os seus dias sejam maravilhosos !!!

Beijo do seu filho Job, Cynthia e dos netos...Xando, M Laura e M Eduarda..