sábado, julho 10, 2010

AEROPORTOS - CALEM A BOCA, DILMA e TEIXEIRA



































Ricardo Teixeira na África do Sul proclamou, para o mundo, que suas três maiores preocupações para a copa 2014, eram: Em primeiro lugar, aeroporto, em segundo aeroporto e em terceiro aeroporto. O presidente Lula, bem irritado, classificou como descabidas as suas preocupações pois já tinha garantido R$ 1 trilhão para fazer um Mundial espetacular. No mesmo dia no Brasil, Dilma, acompanhou Teixeira nas suas declarações e falou que sua maior preocupação e prioridade era exatamente os aeroportos. Parece que está faltando sintonia nas principais autoridades envolvidas no assunto como também pelos futuros pretendentes ao cargo presidencial. Assim a galera vai acabar gritando: " Calem a boca Dilma e Teixeira ".
Eu espero que tenhamos bons aeroportos até 2014. Temos aviões modernos com sistemas de última geração como o ILS, Instrumental Land System, que levam o avião à cabeceira da pista mesmo com o teto baixo. O transponder, Transmitter-Responder, que assegura a sua posição e dos demais aviões na área operacional. O TCAS, Traffic Allert and Collision Avoidance, que evita colisão entre dois aviões em rotas opostas. ( Os dois estavam desligados no Legacy que derrubou o Boeing da Gol ).
O que espero de Dilma, Serra ou Marina e Ricardo Texeira:
Além dos melhoramentos operacionais de R$ 1 trilhão, por favor não esqueçam:
Os urubus das cabeceiras das pistas de nossos aeroportos. As rádios piratas principalmente dos evangêlicos que são mais possantes. Os famosos balões brinquedinhos de meia dúzia de pessoas que argumentam ser esporte. Assegurar que nossos excelentes operadores de voo tenham fluência na lingua inglesas. No caso do acidente da Gol os americanos entenderam manter o nível de voo e os operadores garantem que mandaram manter o plano de voo. Ter um plano paralelo para o caso de greve dos operadores ou funcionários das companhias aéreas. O mais importante não permitir que as forças ocultas dos políticos em Brasília possam interferir no andamento das obras para 2014 e o sucesso da copa visto que 2014 é ano eleitoral..

Nenhum comentário: