domingo, março 07, 2010

DIA INTERNACIONAL DA MULHER


Hoje dia 08/03/2010 em que se comemora o dia internacional da mulher, gostaria de parabenizar a todas as mulheres, que apesar de todas as descriminações que passam principalmente nas classes sociais mais baixas, conseguiram se projetar no mundo atual. No Brasil temos pelo menos três mulheres que disputaram ou disputam o cargo de presidente. Nas Indústrias, no Judiciário, no jornalismo, no cinema, no esporte, enfim em todos os lugares lá estão cada vez mais presente.

Mas em especial, gostaria de homenagear as mães de família, que abrem mão de seu futuro profissional, para se dedicarem de corpo e alma a criação, instrução e educação de seus filhos. Esta profissão, que considero a mais difícil, sacrificada e sagrada, por certo é a mais gratificante e a que tem o maior retorno a longo prazo.
Também não podemos esquecer que Jesus foi o primeiro defensor das mulheres. Abaixo resumo de minha palestra na Casa dos Espíritas de Pernambuco, em um dia das mulheres.
A PECADORA QUE UNGIU OS PÉS DE JESUS – LUCAS 36 – 50 Um fariseu chamado Simão, convidou Jesus para jantar. Uma conhecida pecadora da cidade, chegou na casa do Fariseu e chorando lavou com suas lágrimas os pés de Jesus e enxugou-os com seus cabelos. Após isso colocou um perfume caríssimo que tinha trazido consigo em seus pés beijando-os. O Fariseu então pensou consigo mesmo: Se Ele fosse realmente um profeta saberia que esta mulher é uma pecadora. Jesus com sua mediunidade captou o pensamento do fariseu e perguntou-lhe: Simão, certo credor tinha dois devedores. Um lhe devia R$ 50.000,00 e o outro R$ 50,00. Como não tinham como pagar, os perdoou. Qual deles será o mais reconhecido pelo perdão de suas dívidas??? Respondeu o fariseu Simão. Aquele que lhe devia mais. Jesus Respondeu. Julgastes bem. Acertastes. Entrei em tua casa e não me lavastes os pés com água. Ela me lavou com lágrimas e enxugou com os cabelos. Não me beijastes o rosto. Ela me beijou os pés. Não ungistes minha cabeça com óleo. Ela ungiu com perfume os meus pés. Por isso te digo perdoados são os seus muitos pecados, porque ela muito amou. É amando que se perdoa, pois aquele que não sabe perdoar, não pode amar. Mulher perdoados estão teus pecados. A tua fé te salvou. Vá e não peques mais.

Nenhum comentário: