sexta-feira, janeiro 06, 2017

IMITE JESUS NÃO O MERCADO DE ORAÇÕES


Hoje é comum você encontrar na internet um verdadeiro comércio de orações e benesses. Reze três Pai nosso e duas Ave Marias e COMPARTILHE com 20 pessoas e hoje noite vai receber um grande beneficio ou milagre. Acabei descobrindo que alguns são pessoas que querem teu endereço para o comércio e outros fins. eu acredito que imitar Jesus e a melhor maneira.     
IMITE JESUS E PREOCUPE-SE COM OS POBRES - A pobreza e a opressão são quase tão antigas quanto a humanidade. (Amós 2:6) O profeta Ezequiel condenou a maneira como os pobres eram tratados, maltratados e atribulados. ”Ezequiel 22:29. Quando Jesus esteve na terra não foi diferente. Os líderes religiosos mostravam total falta de preocupação pelos pobres e necessitados. Esses líderes eram descritos como “amantes do dinheiro” que ‘devoravam as casas das viúvas’ e que estavam mais interessados em guardar suas tradições do que em cuidar dos idosos e dos necessitados. (Lucas 16:14; 20:47; Mateus 15:5, 6) .
JESUS SE PREOCUPAVA COM OS POBRES - Os relatos dos Evangelhos mostram que Jesus compreendia bem a vida difícil que os pobres levavam e era bastante sensível às necessidades deles, tanto que como SER HUMANO ‘ nasceu POBRE por nossa causa’.(2 Coríntios 8:9) e escolheu POBRES para seu ministério. Quando via as multidões, ele “sentia compaixão delas, porque andavam esfoladas e empurradas dum lado para outro como ovelhas sem pastor”. (Mateus 9:36).
O VALOR DA CARIDADE
Jesus na passagem da ¨viuva necessitada¨ ficou impressionado, não pelos grandes donativos dos ricos, que lhe deram do que lhes sobrava, mas pelo pequeno donativo da viúva pobre necessitada. Esse seu gesto tocou seu coração, porque ‘de sua carência, ela compartilhou todo o seu meio de vida’. Lucas 21:4. Jesus não apenas sentia compaixão pelos pobres, mas também se preocupava com as necessidades deles. Ele e os apóstolos tinham um FUNDO COMUM para ajudar os necessitados. (Mateus 26:6-9; João 12:5-8; 13:29) Jesus incentivou aqueles que queriam ser seus seguidores a RECONHECER A OBRIGAÇÃO QUE TINHAM DE AJUDAR OS POBRES E NECESSITADOS.

Nenhum comentário: