segunda-feira, setembro 22, 2014

A FORÇA POLÍTICA DO MOVIMENTO GAY


Em dezembro de 2013, fui a PCR conhecer o homem de ferro do prefeito Geraldo Júlio o todo poderoso secretário João Braga. Homem simples, direto, atencioso que me causou boa impressão. Fui falar sobre o Parque dos Coqueiros e o natal dos garis e pedi, que como de costume que a Frevioca, fosse abrilhantar a festa mesmo sem os músicos só com os CDs, pois seu charme da cultura do frevo dava um élan a mais na festa.





Ele falou que estava recebendo pressão dos moradores da avenida Boa Viagem quanto ao uso de trio-elétrico na avenida e que em 2014 nenhum evento com trio-elétrico seria permitido na avenida. Como sou sócio fundador da associação dos moradores e a associação é contra a presença dos trios na avenida, concordei pois a justiça só é boa quando começa em casa. No final a diretora Bárbara Arrais da Emlurb acabou mandando a Frevioca. Passei quatro meses no Canadá e para minha surpresa ao voltar estou vendo a Parada Gay desfilando na avenida Boa Viagem com seus inúmeros trios-elétricos.









Não tenho boas recordações das Paradas Gays em Boa Viagem, pois além da quantidade de xixi que fazem nos pés dos coqueiros do Parque dos Coqueiros ainda há depredação dos coqueiros e bens públicos. Agora pergunto se ia ser proibido porque está acontecendo.

Nenhum comentário: