domingo, janeiro 13, 2013

QUARENTA E DOIS ANOS DEPOIS

Tem coisa que só a afinidade espiritual explica. Ano de 1971 eu morava em Santarém Pará dando cobertura a integração da amazônia na construção das estradas e hidrelétricas. (nas fotos uma vista aérea de Santarém na confluência dos rios Tapajos (azul) e Amazonas) e uma das lindas praias na região do Tapajós. Conheci um casal paulista, Olga e Mussi Arbex,  que estavam visitando a amazônia. Demos umas voltas pelo rio Tapajós e eles voltaram para São Paulo. Retornaram a Santarém e souberam que eu tinha sido transferido para Manaus. Como trabalhava na Caterpillar foi fácil me encontrarem em Manaus. 

Assim firmou-se uma amizade muito forte entre as famílias Campos E Silva e Arbex, porém quis Deus que Mussi fosse levado para a espiritualidade em um desastre aeronáutico deixando a Olga a responsabilidade da educação dos filhos, Ana Paula, Ana Carolina (Lola), Ana Cristina (Tita), Paulo, Cadu e José.

Hoje 42 anos depois participei de uma festa na casa de Ana Carolina e seu esposo Manuel Braga, reforçada por uma saborosa feijoada e animada por um conjunto de samba, onde pude conhecer e rever todos netos, irmãs, genros e amigos de Olga, como também levei meu neto João Victor. Foi uma emoção muito forte que balançou o coração deste VV - Velho Viajado. Olga e família, adoramos o convite, adoramos a festa, foi bom rever vocês e TENHO CERTEZA QUE MUSSI NA ESPIRITUALIDADE ESTAVA PRESENTE ORGULHOSO DE VOCÊ TER CRIADO ESTA FAMÍLIA TÃO LEGAL.











10 comentários:

Anônimo disse...

Edson ,
Para todos nós foi um grande prazer e realmente uma emoção muito grande ,obrigada pela presença e esperamos que não precise de mais tantos anos para um novo encontro !!
beijos para todos ,
com amor....

família Arbex Braga.

EDSON CAMPOS E SILVA disse...

Lola e Manuel. Foi muito bom ter tido a oportunidade de passar um dia tão agradável com suas famílias. Me senti como em casa. Realmente precisamos nos reunir com mais frequência. Toda ano faço um EINTEC - Encontro Internacional dos Netos de Tana e Edson Campos. Quem sabe este ano possamos fazer junto com o EINOMA - Encontro Internacional dos Netos de Olga e Mussi Arbex !!!!!!!

Anônimo disse...

Jorlanda Carlos Silva Recife
Que bom encontro ? Parabéns.Abraços . Onde está Tana?????????

Anônimo disse...

Antério Oliveira Neto Salvador

É o Edson pé de valsa se manifestando Kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Adilson Cassado Piracicaba

muito legal !

Anônimo disse...

Sílvio de Pinho João Pessoa

Cabra tinhoso esse Edson... Pé de samba!!!

Anônimo disse...

José Arbex São Paulo

valeu,tio!!!!

Anônimo disse...

Oi Edson! Sou a Victoria, filha do Manoel Braga e enteada da Carol. Nos conhecemos na festa de aniversário dele aqui em casa. Queria dizer que foi um prazer conhecê-lo e recebê-lo na festa, foi muito divertido! Visitei seu blog hoje de manhā e gostei muito das matérias! Como estudante de arquitetura e urbanismo nāo pude deixar de ler o post sobre o seu projeto do Parque dos Coqueiros, e achei super bacana mesmo! Parabéns pelo blog e pelas idéias!
Que Deus continue iluminando seu caminho nesta vida e além.
Beijos!

Anônimo disse...

Oi Edson, eu que cortei seu cabelo no Giacomo Cabeleireiro, achei interessante este reencontro, o mundo é pequeno e da muitas voltas e o que a gente planta um dia colhe, que Deus te abençoe e conserve sempre assim alegre e divertido e colhendo os frutos do passado.

Anderson Silva

EDSON CAMPOS E SILVA disse...

Obrigado Anderson, realmente tudo que plantamos colhemos. Por isso temos que ter cuidado ao plantar para não plantarmos o mal. Um abraço