Quando viajo, fico observando nos locais que visito coisas boas que possam ser usadas em Boa Viagem e até melhoradas. Um dos problemas de nossa praia, que Geraldo vai resolver, é o desperdício de água e eletricidade dos poços e chuveiros que ficam o dia inteiro ligados apenas para determinados permissionários para refrescar seus clientes.
Um caipira aqui de Cambury está ganhando dinheiro com o "Tourist refresment". É uma bateria de 12 volts, uma pequena bomba, lógico de 12 volts, e um tanque de 50 litros de água. Pode ser fixo ou móvel. Você liga a bomba e toma uma mini ducha para se refrescar.
6 comentários:
Como vai meu amigo!
não consegui falar com você na virada do ano.
mas desejamos a você e familiares um ano cheio de LUZ, muita paz e
saude a todos.
forte abraço
Eduardo e Cassia Abrantes.
Woww ! Que ideia boa ! Vivendo e aprendendo ! Sempre amigo Edson ! Beijao ! Ivie Fleury Texas USA
Nobre companheiro Edson, boa noite!!
Tudo para um aproveitamento melhor é sempre bem vindo.
Trabalhei em uma empresa que todas as torneiras eram daquelas que se abre e a água corre,corre,corre até o usuário acabar de usar.
Dei a ideia de passar todas as torneiras para controle magnético. Assim a água só vai jorrar quanto o/a banhista sair debaixo.
A economia foi tão grande que ganhei um prêmio!
Não sei se a informação é válida.
FELIZ 2013.
Abraços fraternos,
CL – Heleno.
Brabo, Happy New Year!!
Para um lado e para o outro, penso que este fato reflete bem o grau de preocupação (e a diferença das reações pessoais em relação a isto) que a comunidade local tem com o desperdício de ambos -energia e agua- !!!
Food for thaughts!!!
Pedro Alceu - Salvador
Isso é banho de mocorongo.
Não só de Mocorongo. Do "Filósofo Mocorongo de Santarém "
Postar um comentário