segunda-feira, janeiro 16, 2012

Portal O Marambiré


O blog Causos e Fatos recomenda aos seus leitores que visitem o "Portal O Marambiré" por ser uma fonte de cultura principalmente da região do Baixo Amazonas.
Vocês vão se saciar com os ensinamentos do meu amigo/irmão de infância, Procurador de Justiça Luis Ismaelino Valente. Ismaelino veio de Alenquer sua terra Natal para Santarém, estudar no famoso Colégio Dom Amando, dos irmãos da Santa Cruz, com os inesquecíveis Irmãos Tomé, Paulo Corubão entre outros. Foi aprovado em primeiro lugar no vestibular de direito da UFPA, e eu fui aprovado em Engenharia Mecânica pelo Centro Tecnológico da UFPA. Assim como os demais aprovados na época, viramos produto de consumo das moçolas que sonhavam casar com um doutor, eu em Santarém e ele em Alequer. Éramos vizinhos, na rua Siqueira Campos e ele dizia que não saía lá de casa por ser torcedor do São Raimundo, time do papai, e para filar os quitutes da mamãe que tinha até uma especialidade chamada "marambiré ". Na realidade, além disso, ele andou paquerando uma das minha sete irmãs. Outro ponto importante é que conheço Ismaelino e sei que sua vida foi marcada pela ética e respeito a profissão. Ele sabe o que significa a palavra gratidão e continua sendo o mesmo menino das conversas da porta da Nicota e Macambira onde morou. Com ele a Eliana Calmon não precisa se preocupar. Vocês estão doidos para saber o que é "marambiré"??? Acessem o Portal Marambiré http://www.omarambire.com.br/

Nenhum comentário: