sexta-feira, maio 31, 2013

Dia da Aeromoça e do Comissário de Bordo

Só quem tem paixão pela aviação sabe o prazer e o sacrifício desta profissão. Ficar longe da família em data significativas, estar sempre sorrindo quando muitas vezes em casa está com algum problema sério, ter que monitorar a má  educação de alguns passageiros com bom humor, sem contar que é a(o) responsável pela vida de centenas de passageiros e que profissionalmente não pode errar no caso de emergência. 

Parte de minha vida também foi dentro de um avião. Como sou apaixonado por aviação fiz um registro ( FLIGHT LOGBOOK ) de minhas horas voadas hoje com quase 8000 horas e conheço bastante a profissão.






Quem ama a aviação sabe que tudo isso é superado quando o ronco das potentes turbinas transforma você em um pássaro singrando os céus.
Eu gostaria de colocar no meu blog as dezenas de fotos com as Aeromoças e comissários que já voei, mas como isso é impossível pedi ao meu neto João Victor e sua amiga Caroline que escolhesse seis, que por certo representarão todos vocês.



  















MEUS CUMPRIMENTOS AO COMISSÁRIO MAIS ANTIGO DA AVIAÇÃO BRASILEIRA QUE CONTINUA VOANDO PELA PASSAREDO. 
























4 comentários:

Sabaeto disse...

Nossa! Você trabalhou na Transamazônica e defende os governos militares? Só se for em justa causa!! Muito triste!

EDSON CAMPOS E SILVA disse...

Carmem boa tarde. Apesar de não ser filho de militar como você, eu defendo os militares pelos relevantes e pátrios serviços prestados ao Brasil.
- Primeiro, porque impediram que nos tornassem uma republiqueta comunista e transformaram o Brasil na nona maior potência mundial. - - Segundo, integraram a Amazônia ao Brasil, protegendo da cobiça estrangeira, missão esta que é o maior e grande orgulho de minha vida profissional da qual poucos brasileiros participaram. O que é triste para você, para mim é motivo de orgulho. Foi realmente uma causa mais que justa,

Anônimo disse...

Olá Sr Edson, adorei a foto com o Sr Roger, o comissário mais antigo da aviação, porém infelizmente ele alçou voos mais altos há uns 3 anos atrás mais ou menos, mas vou guardar a foto de lembrança. Obrigada! Rosimara (rosimara_tr@hotmail.com)

EDSON CAMPOS E SILVA disse...

Que pena, mas com certeza está sob a proteção do grande Comandante do Universo. Fiquei feliz em saber que você acessa meu blog. Vou colocar teu email em um grupo chamado de AVIAÇÃO. Um grande beijo e espero te encontrar em outro voo