sexta-feira, novembro 23, 2012

As Heranças de LULA E FHC

A paixão política cega e trava o cérebro. Não sou PT mas admiro Lula, como admirei FHC no seu primeiro mandato e como ministro de Itamar quando foi implementado o Plano Real ou FHC. Raciocínio com números e fatos confiáveis. Aquilo que não se pode medir não se pode comparar nem julgar se foi melhor ou pior. A recente carta de Dilma à FHC sobre a herança Lula, não tem uma vírgula que não tenha sido verdade pois até FHC não conseguiu refutar. Infelizmente existem pessoas que tentam por todos os meios tirar os méritos de Lula transferindo à FHC e o plano Real. Só paixão política ou falta de conhecimento pode justificar isso pois números, fatos, bom senso e a razão mostram o contrário.
A VERDADE DO PLANO REAL E O GOVERNOS DE FHC VERSUS LULA.
O plano Real foi um TRABALHO DE EQUIPE, implementado no governo de ITAMAR FRANCO, desenvolvido por uma excelente equipe econômica liderada por PÉRSIO ARIDA, o verdadeiro pai do Plano Real. FHC quando lançaram o Plano Real não era MINISTRO DA FAZENDA e sim RUBENS RICUPERO que falou na Globo para o Brasil e para o mundo que as coisas boas do Plano Real e ele mostrava e a ruins colocava para baixo do tapete. Isso aconteceu dois anos antes de FHC assumir a presidência. Logo o Plano Real passou 10 anos no governo de FHC sem surtir os grandes resultados obtidos nos oito anos de Lula, a não ser a estabilização da moeda que foi uma base indispensável para o crescimento do país no governo Lula. FHC entregou a Lula o Brasil quebrado por três vezes. Por que a maioria dos brasileiros não sabem sobre ITAMAR, PÉRSIO ARIDA, RICUPERO e até CIRO GOMES que participaram da equipe ??? PORQUE FHC NA SUA MANEIRA DE GOVERNAR COMO CANDIDATO A PRESIDÊNCIA PUXOU PARA SI TODOS OS LOUROS. VEJAM UMA COMPARAÇÃO DOS DOIS GOVERNOS.
- A dívida pública em relação ao PIB diminuiu de 62% do PIB no governo FHC para 37,5 no governo Lula. Pagou a dívida do FMI. Saneou nossas reservas e pela primeira vez na história do Brasil desde o Império a nossa dívida externa estava menor que nossas reservas internacionais, que muitos desinformados interpretaram como pagamento de nossa dívida externa. Criou14 milhões de empregos, diminuindo a taxa de desemprego de 11 % para 6.1 %. Diminuiu de 12,53 % para 5,63 % a taxa de inflação mantendo estável. Aumentou o poder de compra do povo com mais de 20 milhões de famílias na classe C. Alavancou o Brasil do ranking 12a. para a 8a. economia mundial. Nossas reservas internacionais aumentaram de US$ 37.8 para 286,7 bilhões.
- Você pode até não gostar de Lula, mas é impossível não reconhecer seu sucesso. Dilma recebeu um governo como ela falou, forte e bem estruturado, com um índice de aprovação dos brasileiros recorde. Quando Lula assumiu o governo a popularidade de FHC era vergonhosa, uma das mais baixas de um presidente.
- O MAIOR PROBLEMA DE LULA É QUE É ADORADO PELA MAIOR PARTE DOS BRASILEIROS, POR TUDO QUE FEZ PELO BRASIL E SE TORNADO E SE TORNADO UMA CELEBRIDADE MUNDIAL E ODIADO POR UMA MINORIA DE ELITE DO PODER ECONÔMICOS QUE NÃO CONSEGUIRAM CHEGAR ONDE CHEGOU.

Nenhum comentário: