Estava no portão 20 do corredor internacional do aeroporto de Cumbica aguardando a partida do vôo Gol G3-7676 para Buenos Aires. Como sou muito introvertido e falo baixo, já tinha contado para a metade dos centos e poucos passageiros que também aguardavam o vôo, os Causos e Fatos do meu blog "camposesilva.blogspot.com". Contei da sucuri que capturei na Trasamazônica com 8,35 metros, do beijo que recebi da Juju Panicat, o bumbum mais bonito do Brasil na praia de Boa Viagem, do meu neto Dudu, surfista desde os seis anos e outros com tudo documentado.
Lá se encontravam Argentinos, chilenos, e logicamente os brasileiros, em maioria, que estavam indo ajudar nossos amigos argentinos a recuperarem sua economia deixando nossos reais nas lojas, casas de tango, bares e hotéis portenhos. Foi quando chegou um piloto com uniforme da Gol, cara muito simpático no bom sentido, pois enquanto não for obrigatório por lei, continuo héterosexual. Perguntei a êle: Você está no vôo 7676???
- Sim, respondeu, sou o co-piloto. - Quantas horas de vôo você tem ??? - Aproximadamente 5.000 horas, por que??? - Porque como passageiro eu tenho 7.609,00 horas registradas no meu Flight Log Book.
Ele se interessou pelo log e foram outras boas risadas que ajudaram a passar o tempo visto que o vôo estava atrasado por condições meteorológica. Ao passar pelo portão, uma outra tripulação, desejei à eles que a rota estivesse "CAVOK". As aeromoças agradeceram com um lindo sorriso e a curiosidade geral em saber o porque de tanta satisfação, principalmente dos homens, com esta palavra mágica. Então expliquei: Nunca diga a uma aeromoça: "Que Deus te dê um homem tão bom como o marido da minha esposa". Ela vai te responder que é plágio de Edson Campos. Nem que sua mãe gostaria de ter um nora como ela. É plágio do avô do Edson Campos. Diga: Que no vôo de tua vida a rota esteja sempre "CAVOK" que significa Clear And Visibility OK, famoso céu de brigadeiro.
Na foto: Gules, Gil Rodrigues, Edson Campos, Júlia e Cláudio Paiva.
Infelizmente nossa rota não estava tão CAVOK mas o comandante Cláudio Paiva e sua tripulação ( co-piloto Gules, comissários(as) Júlia, Gil Rodrigues, Wellington Silva, Willian Costa ) a tornaram agradável pelos desvios de rota e pelo profissionalismo e simpatia da turma de cabine. Antigamente eu gostava de voar com turbulência, porque serviam whisky e o copo balançando nas mãos era o perfeito "whisky on the rocks ". Hoje só quem tem mal de Parkison sente a mesma sensação.
O pouso com ventos fortes e pouca visibilidade mostrou que as 5.000 horas de vôo do Co-piloto Gules, não foram em vão. Pena que os passageiros transferiram para o comandante Cláudio Paiva as honrarias. "Que comandante porreta" classificou a turma do nordeste.
O cmte Cláudio Paiva e o Co-piloto Gules escreveram no meu registro de vôo a seguinte mensagem:
"É um prazer tê-lo conosco a bordo. Desejamos que continue essa impressionante carreira à bordo das aeronaves pelo mundo sempre com céu azul de brigadeiro. Um grande abraço cmte Cláudio e Cop Gules.
A essa tripulação Porreta (dos nordestinos), Pai D`égua (dos Paraenses), Tri-legal (dos gaúchos), e dos demais brasileiros no vôo, nossos agradecimentos.
Lá se encontravam Argentinos, chilenos, e logicamente os brasileiros, em maioria, que estavam indo ajudar nossos amigos argentinos a recuperarem sua economia deixando nossos reais nas lojas, casas de tango, bares e hotéis portenhos. Foi quando chegou um piloto com uniforme da Gol, cara muito simpático no bom sentido, pois enquanto não for obrigatório por lei, continuo héterosexual. Perguntei a êle: Você está no vôo 7676???
- Sim, respondeu, sou o co-piloto. - Quantas horas de vôo você tem ??? - Aproximadamente 5.000 horas, por que??? - Porque como passageiro eu tenho 7.609,00 horas registradas no meu Flight Log Book.
Ele se interessou pelo log e foram outras boas risadas que ajudaram a passar o tempo visto que o vôo estava atrasado por condições meteorológica. Ao passar pelo portão, uma outra tripulação, desejei à eles que a rota estivesse "CAVOK". As aeromoças agradeceram com um lindo sorriso e a curiosidade geral em saber o porque de tanta satisfação, principalmente dos homens, com esta palavra mágica. Então expliquei: Nunca diga a uma aeromoça: "Que Deus te dê um homem tão bom como o marido da minha esposa". Ela vai te responder que é plágio de Edson Campos. Nem que sua mãe gostaria de ter um nora como ela. É plágio do avô do Edson Campos. Diga: Que no vôo de tua vida a rota esteja sempre "CAVOK" que significa Clear And Visibility OK, famoso céu de brigadeiro.
Na foto: Gules, Gil Rodrigues, Edson Campos, Júlia e Cláudio Paiva.
Infelizmente nossa rota não estava tão CAVOK mas o comandante Cláudio Paiva e sua tripulação ( co-piloto Gules, comissários(as) Júlia, Gil Rodrigues, Wellington Silva, Willian Costa ) a tornaram agradável pelos desvios de rota e pelo profissionalismo e simpatia da turma de cabine. Antigamente eu gostava de voar com turbulência, porque serviam whisky e o copo balançando nas mãos era o perfeito "whisky on the rocks ". Hoje só quem tem mal de Parkison sente a mesma sensação.
O pouso com ventos fortes e pouca visibilidade mostrou que as 5.000 horas de vôo do Co-piloto Gules, não foram em vão. Pena que os passageiros transferiram para o comandante Cláudio Paiva as honrarias. "Que comandante porreta" classificou a turma do nordeste.
O cmte Cláudio Paiva e o Co-piloto Gules escreveram no meu registro de vôo a seguinte mensagem:
"É um prazer tê-lo conosco a bordo. Desejamos que continue essa impressionante carreira à bordo das aeronaves pelo mundo sempre com céu azul de brigadeiro. Um grande abraço cmte Cláudio e Cop Gules.
A essa tripulação Porreta (dos nordestinos), Pai D`égua (dos Paraenses), Tri-legal (dos gaúchos), e dos demais brasileiros no vôo, nossos agradecimentos.
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