quarta-feira, agosto 03, 2011

AGRADECIMENTOS POR UMA BOA VIAGEM MAIS VERDE

Desde o dia 31/07/2011, a orla de Boa Viagem está mais verde, graças a um exemplo de cidadania realizado com a parceria de cidadãos com o lema de bem servir, PCR e a imprensa.
O Lions Clube Recife Cibernético Ambientalista, do qual tenho orgulho de presidir, junto com o Lions Clube Recife Boa Viagem, nosso padrinho, a PCR-Prefeitura da Cidade do Recife e a ABCR - Associação dos Barraqueiros de Coco do Recife representada pelo Zezinho do Coco, plantaram 330 mudas de árvore na praia. O primeiro coqueiro foi plantado pela menina paranaense Ana Beatriz. O dia estava chuvoso, graças a Deus, ideal para o plantio. Isso não tirou o entusiasmo das crianças que lá compareceram para participar dessa aula de educação ambiental.
Companheiros Leões de outros clubes, Associação dos Moradores do Pina, Boa Viagem e Setúbal, Moradores da avenida, caminhantes da orla e a presença maciça da imprensa foram os ingredientes para o sucesso do evento.    
Esse plantio é o primeiro de uma série de quatro etapas do nosso objectivo de plantar 1.000 mudas no Recife, no ano leonístico 2011/2012, atendendo as metas do Lions Internacional de plantar 1 milhão de mudas no mundo e o distrito LA-3 de plantar 3.000 em Sergipe, Alagoas e Pernambuco.



O Domingo Verde foi um sucesso e gostaríamos de agradecer os CLs Tarcísio Cordeiro De Melo, Ilo Marques Barreto, Karina Machado, Roberta Dias, Ramiro Machado, Roberto Barconi e José Carlos Oliveira, que foram incansáveis. Agradecemos nossos parceiros PCR-Emlurb, principalmente a Ana Elisabete Jucá da DPA que compareceu ao evento com sua filha Maria Cecília e plantou um coqueiro, Renato Vercozza do DLU, Fernando Bivar e sua equipe da sementeira, Fernando Melo e Carlos Muniz que sempre nos ajudaram nos eventos, Amir schvard que accionou a CTTU e Dircon a Fundação Cultura que apesar de não ter conseguido enviar a Frevioca nos enviou uma carta de desculpa e se colocou a nossa disposição para os próximos eventos. Ao Major Bonifácio da PMPE que nos enviou uma dupla de policiais, Ângela Maria e Cordoville que plantaram um coqueiro para a PMPE.
A imprensa que nos prestigiou Globo Nordeste, Jornal do Comércio, Folha de Pernambuco, Diário de Pernambuco e TV Jornal que estiveram presentes, nossos agradecimentos em nome do Recife. A todas as demais pessoas que minha memória de 66 anos possa ter esquecido nossos sinceros agradecimentos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Queria que isso fosse feito na Rota dos Coqueiros, praia do Paiva e Itapuama onde os coqueiros estão caindo devido à erosão e ninguém está plantando outros pés. Descaso total inclusive da Associação do Moradores do Paiva.

EDSON CAMPOS E SILVA disse...

Anônimo obrigado pelo comentário mostrando uma verdade. Estamos com um projeto para Boa Viagem e no futuro quem sabe chegaremos na praia do Paiva

EDSON CAMPOS E SILVA disse...

O Lions Internacional plantou mais de 14 mil mudas no mundo