sexta-feira, abril 01, 2011

O SERMÃO DO PADRE ALBÉRICO















Sou espírita de uma família tradicionamente católica. Mas me sinto bem em todas as igrejas que Deus esteja presente. Comecei a estudar no colégio São Francisco(católico), onde fiz minha primeira comunhão. Fui para o Ginásio Batista e frequentava a Igreja Batista mais na esperança de paquerar a Lindalva Riker, a musa do Ginásio Batista. Passei a frequentar a Igreja Adventista do Sétimo Dia por ser a única maneira de me encontrar com minha primeira namorada a Selva Jennings cujo pai, Carlos Jennings, tinha fama de mandar dar surras nos namorados das filhas. Depois que eu amansei a fera ele me disse: "Meus bodes eu solto na rua, minhas cabritas são aqui no meu curral ". Depois encontrei Tana, minha "alma prima" (quase gêmea). Juntos íamos à missa da igreja de São Sebastião onde até ajudava os Padres. Ainda fiz um estágio com os Mormons e finalmente comecei a frequentar a Casa dos Espíritas de Pernambuco pela década de 80. Sei que vocês devem estar se indagando: Era Deus ou as namoradas que Edson estava procurando??? .... Os dois.
Pois bem, com todo esse currículum fui em uma missa na Igreja de Boa Viagem devido o falecimento de um amigo meu do CRA, Cel Borges. Senti um clima espiritual muito bom e forte de Deus presente.
A lição do Evangelho foi uma passagem onde Jesus curou um endemoniado cego e mudo( Mc 3.20-30 e Lc 11.14-23). A multidão o admirava, mas os fariseus argumentavam que Ele assim o fazia pelo "poder " de Belzebu ou demônio. No sermão Padre Albérico de uma maneira iluminada explicou o que Cristo quis transmitir nesta lição. Não a cura, mas que "poder" só Deus tem. O demônio tem apenas "força". Quem tem o poder de Deus consigo, não precisa temer a força do demônio. Em seguida demonstrou a força da união. Exemplificou como no dia a dia não usamos essa força, nem mesmo no condomínio onde moramos. Porém a máxima seguinte, vale a pena registrar. "As religões cristãs tem muito mais coisas em comum do que divergências". Por que ao invés de nos unirmos nas coisas comuns brigamos nas divergências, enfraquecendo o cristianismo??? Citou até as briguinhas internas nas paróquias. Fui para casa com a alma leve e vou assistir outras missas do Padre Albérico. 

Nenhum comentário: