quinta-feira, abril 14, 2011

O ANIVERSÁRIO DO GILSON DA PRAIA DE BOA VIAGEM

Aniversário de rico tem todo um ritual. Um mês antes já se pensa quem será convidado, uma tortura mental para ter certeza que não esqueceu ninguém amigo, ou VIP. Depois o que será servido para beliscar, comer e beber. Vai ser em casa ou vamos contratar um buffet??? Os convidados preocupados o que dar de presente, afinal ele tem de tudo. O colunista social já pensando que terá matéria para sua sobrevivência e quem não foi convidado destilando sua raiva comentando que a fortuna do aniversariante foi obra do PAC. Tudo bem é o cotidiano de nossa sociedade.


Aniversário de pobre é diferente. Gilson é um ambulante estacionário que vende bebida em frente ao Edifício Portugal na praia de Boa Viagem. Às 7:00 horas da manhã estava armando sua carroça no local de trabalho. Estava mais "liso" que bunda de purgado, R$ 5,00 no bolso. Era o dia de seu aniversário(36 anos). O tempo instável mostrava que o faturamento ia ser uma merreca. Conseguiu vender duas garrafas de água mineral para uma saradona da praia( Ingrid) e sua mãe. Foi quando apareceu o Moisés, ambulante do cachorro quente, que falou para o Dema, um dos líderes da praia, que era aniversário do Gilson e que ele estava mais duro que bilau de noivo em dia de lua de mel.
Às 11:00 horas os ambulantes já tinha se mobilizado com um puta churrasco, muita cerveja e alegria sem nenhuma programação prévia. Como disse o Padre Albérico em seu sermão: A força da união é maior que a do demonio. Festa boa só de improviso. Parabéns Gilson.
























   

Nenhum comentário: