domingo, abril 03, 2011

MARCELO MOREIRA MARTINS, UM MITO DO VOLLEY EM BOA VIAGEM

Marcelo no Parque dos Coqueiros em 02/04/2011. Marcelo vestido a Carater no CRA. 


Conheci Marcelo Moreira Martins, o famoso MMM ou 3-Ms, jogador de volley da praia de Boa Viagem em 1979 quando pela primeira vez vim trabalhar no nordeste. Tínhamos uma quadra de volley na praia de Boa Viagem em frente ao edifício Le Corbusier, onde eu morava. Com alguns moradores do prédio jogavamos volley aos sábados e domingos. Como no prédio só tínhamos sete atletas jogávamos contra um time de homosexuais. Nunca conseguimos ganhar uma só partida. A moçada dizia que tínhamos a munheca dura. Marcelo jogava no nosso time. Devido ao excesso de alegria dos nossos adversários e as minúsculas tangas que usavam para promover seus encantos, a quadra ficou famosa e conhecida como a "Quadra dos Bichas". Por ser peludo, só eu escapava dos comentários, porque naquela época não existia as leis de descriminação sexual que hoje temos. " Aqui nesta quadra só tem bichas!!!...Duvido??? Aquele peludo nem querendo!!! Quando chegaram os travestis, fechamos a quadra porque a assistência triplicou.
Fiquei no Recife durante 10 anos( 1979 até 1989) quando fui para Piracicaba. Neste tempo após jogar nos "Bichas" joguei com Marcelo no CRI - Clube dos Rapazes Imprestáveis, hoje Clube dos Rapazes Inocentes. Retornei em 1999, comecei o PCBV(Parque dos Coqueiros) e fundei o PHD ( Paz, Harmonia e Dinamismo) que se transformou no CRA( Clube Recreativo da Amizade-Ph.D). Até hoje 03/04/2011 Marcelo com 77 anos diariamente joga volley em Boa Viagem e desfila no CRI no carnaval.
Segundo Marcelo ele aprendeu volley com as Forças Armadas(exército e aeronáutica) em 1971. Em 1973 foi levado para o CRI pelo sr Moreira. Assumiu a presidência do CRI e CRA por diversas vezes, foi presidente de honra por vários anos e me ajudou muito na implantação do PCBV.
Hoje lembra e conta as histórias vividas nas praia como: a paquera da Francesa, da alemã e do convite para treinar a seleção da Arábia Saudita onde receberia um castelo para morar e 30 dançarinas do ventre para diverti-lo. O que posso testemunhar era que tinha um saque que ficou conhecido como: " o badalo do jumento".

Esta crônica é minha homenagem ao meu amigo MMM/3Ms/MARCELOMOREIRAMARTINS, um mito em Boa Viagem.

Nenhum comentário: