segunda-feira, dezembro 28, 2015

PRAIA DE CAMBURIZINHO, EXEMPLO DE CIDADANIA PARA BOA VIAGEM

Eu aprendi na Caterpillar, que ¨ Detalhes fazem a diferença¨ Realmente em um mundo global competitivo é preciso pensar nos mínimos detalhes. Estou em Camburizinho uma paradisíaca praia do litoral norte de SP.
A praia é pequena tem uns 600 metros, separada por um rio da praia de Cambury. Ela fica limitada por duas ilhas de pedra formando uma enseada. Aqui com uma prancha stand-up dá para ver as tartarugas e os cardumes de peixe. Ela  fica situada na estrada Rio-Santos. O que me chamou a atenção é o exemplo de cidadania da Associação dos Moradores que cuida da praia com custo próprio, mantendo limpa e organizada com custo próprio sem auxílio da prefeitura desde sua limpeza até o serviço de salva-vidas mesmo sendo pública usada por turistas e moradores.  São  aproximadamente 180 casas. Entre cada condomínio existe uma pequena rua para acesso dos moradores locais e turistas.
 Os vendedores de bebidas, tira-gosto e afins eles mesmo limpam o seu lugar de trabalho.
Outra coisa que me chamou atenção foi o pequeno detalhe que faz a diferença é o serviço oferecido pela pousada Coco-Bambu, que não tem nada a ver com meu Parque dos Coqueiros em Recife, que oferece um banho ecológico para seus hóspedes para aliviar o calor. Um barril de água tratada, com uma pequena bomba e uma bateria que propícia uma ducha refrescante, operado pelo Josuel que fez um test drive comigo
     









Nenhum comentário: