domingo, junho 30, 2013

O Índice de Desenvolvimento Humano do Brasil e Cuba

Como Isaac Newton, eu estava sentado em baixo de um coqueiro do meu querido Parque dos Coqueiros da praia de Boa Viagem, matutando como Cuba (IDH 59), tem um Índice de Desenvolvimento Humano no ranking mundial, muito melhor que o Brasil (IDH 85). 
O problema era que em pesquisa no Facebook, sem urnas eletrônicas para evitar contestação, " LULista e FHCista " concordaram que é melhor viver no Brasil do que em CUBA. Então para que serve este índice??? Bem aí veio o espírito de Arquimedes e gritei: EUREKA !!!!!! Descobrir!!!! Com parceria da PCR eu tinha instalado seis lixeiras no Parque e os garis mantém o local muito limpo. 


Pois um brasileiro IDH 1.00 que tomava água de coco na praça dos EX-Tressados mesmo tendo uma lixeira a dois metros do banquinho onde estava sentado JOGOU O COCO VAZIO NO CHÃO. Pronto descobrir !!!!!!

sexta-feira, junho 28, 2013

Cariocas e Baianos na Praça dos Ex-Tressados em Boa Viagem

 


No dia 27/06/2013 dois grupos de baianos e cariocas visitaram o Parque dos Coqueiros da Praia de Boa Viagem em Recife. Se reuniram na Praça dos Ex-Tressados e ficaram encantados com nossa paradisíaca praia. 
Na foto ao lado o casal coordenador do grupo carioca e abaixo, o grupo.
 



















O grupo baiano foi almoçar em um restaurante próximo e ficaram jogando conversa fora.

EMLURB SANEANDO O PARQUE DOS COQUEIROS


Gostaria de parabenizar a administração da PCR em especial a EMLURB na pessoa de sua jovem, bonita e dinâmica diretora, Fernanda Batista, e o gerente Ricardo Fausto que enviaram uma equipe da Construtora Collier para sanear a saída de águas das chuvas que estavam através da erosão arrancando os coqueiros do Parque dos Coqueiros de Boa Viagem.

























































PLEBISCITO OU REFERENDO ? ENTENDA

PLEBISCITO
 Se a população for a favor, o resultado da consulta é levado para o Congresso. Há divergência, no entanto, sobre se o resultado do plebiscito teria que ser seguido pelo Congresso, porque não há previsão expressa na Constituição sobre isso. Para alguns juristas, o resultado do plebiscito poderia ser interpretado apenas como uma consulta, e não como uma "ordem" da população aos deputados. Depois de feitas as escolhas, a implementação das decisões deve ocorrer por meio dos instrumentos legislativos adequados. Se mudar a Constituição, deve ser aprovada uma PEC (proposta de emenda à Constituição, que passa por dois turnos de votação em cada Casa, exigindo aprovação de 3/5 dos deputados (308) e 60% dos senadores (49)). Se for o Código Eleitoral, por exemplo, lei complementar, e assim por diante. Caberia aos parlamentares aprovar detalhes da reforma política que não tenham sido incluídos no plebiscito.
- O plebiscito é a convocação dos eleitores do país a aprovar ou rejeitar questões relevantes ANTES da existência de lei ou do ato administrativo. Assim, a população diz se quer ou não que ele seja aprovado. A competência para propor é do Congresso quando se tratar de questões de relevância nacional. É convocado por decreto legislativo da Câmara ou do Senado, com proposta que deve ser assinada por no mínimo um terço dos deputados (171) ou de um terço dos senadores (27). A medida deve ser aprovada em cada uma das Casas por maioria absoluta (metade mais um de todos os parlamentares). Na Câmara, são necessários 257 votos favoráveis. No Senado, 41. O referendo pode ser convocado em trinta dias a partir da lei ou medida administrativa. Depois da votação, o resultado é homologado pelo Tribunal Superior Eleitoral. O processo ocorre como numa campanha eleitoral, com tempo de rádio e TV e possibilidade de distribuição de panfletos.
barra referendo (Foto: Arte/G1)

O referendo também é uma consulta popular, mas ele é convocado DEPOIS que o ato já foi aprovado, cabendo ao povo ratificar ou rejeitar a proposta. A proposição e como funciona é da mesma forma que o plebiscito. Nesse caso, os deputados já teriam aprovado o texto da reforma política, condicionando sua aprovação definitiva à consulta popular. A população diria se concorda ou não. Se discordar, ela não entra em vigor. O Congresso poderia começar um novo processo, alterando os temas rejeitados, e novamente submeter ao crivo popular por referendo.
 
- Ainda segundo especialistas, não há impedimento para incluir quantas perguntas forem necessárias em um questionário a ser respondido pela população, tanto no plebiscito como no referendo.

Casos mais recentesO último plebiscito realizado no Brasil ocorreu em dezembro de 2011 e abordou a divisão do Pará. O projeto de decreto legislativo havia sido aprovado em maio daquele ano. O processo eleitoral levou sete meses para ser organizado. A população do estado rejeitou a criação dos estados do Carajás e de Tapajós. Naquela ocasião, a consulta custou R$ 19 milhões.
- No país, também aconteceram três REFERENDOS. Em 23 de outubro de 2005, o povo brasileiro foi consultado sobre a proibição do comércio de armas de fogo e munições e rejeitou alterar a lei, mantendo o comércio. Em 1993, foi realizado plebiscito para escolher entre monarquia ou república e parlamentarismo ou presidencialismo. A consulta consolidou a forma e o sistema de governo atuais.
 
barra iniciativa popular (Foto: Arte/G1)

É a outra forma de participação direta da população prevista na Constituição Federal. Por meio dela, é apresentado um projeto de lei sobre determinado assunto, assinado por, no mínimo, 1% do eleitorado nacional, distribuído por pelo menos por cinco Estados, e não menos de 0,3% dos eleitores de cada um deles. É o que aconteceu na Lei da Ficha Limpa, que tramitou e foi aprovada por pedido da população.

quarta-feira, junho 26, 2013

COPA SEX-ESPORTIVA EM RECIFE



Esta história do furto dos jogadores sex-pagodeiros da Espanha em um hotel em Recife e a informação de terem feito uma orgia no hotel, não me cheira bem. Ora bastava o hotel liberar para a polícia os vídeos de controle de entrada no hotel ou do lugar onde se realizava o sex-pagode, para saber se tinha ou não mulher. Fui no Golden Tulip Recife Palace para fazer uma reportagem para o meu blog com objetivo de defender a imagem do Recife e ninguém pode falar nada, nada, nada, só em Sampa.









terça-feira, junho 25, 2013

SÃO JOÃO ECOLÓGICO DE FLORIPA EM BOA VIAGEM

Nos dias 24 e 25 de Junho, um grupo de 24 pessoas de Florianópolis Santa Catarina, propiciou um São João Ecológico no Parque dos Coqueiros de Boa Viagem coordenado pelo Idealizador do Parque Edson Campos e Silva. Cláudio e Sueli Amaral, Luiz e Odete Ferreira, João de Deus e Zenaide Godinho, Maria das Graças Franzoni, Wilian Wilson e Laur Cecília Serrantine, Oscar Pacheco Filho, Ana Maria Pacheco, Mauro Cláudio e Catarina de oliveira, Josiele Patrícia Godinho,   Anderson Rodrigues Fraga, Maria Regina e Elias Rensi, Vilma e Ricardo Franzoni, Vera Lúcia Fernandes, Osmar Monguilhott, Carmem e Zair Machado.

O objetivo do evento foi plantar um coqueiro,  que registrasse para os pernambucanos o carinho dos catarinenses.  

Na PRAÇA DOS EX-TRESSADOS entre inúmeras atrações houve o concurso de trepador de coqueiros, bebum de água de coco e contador de mentiras.





Os atletas do glorioso Santa Cruz, pousou junto com os catarinenses para completar a festa. O grupo escreveu no livro do Parque a seguinte mensagem: " A turma de Florianópolis parabeniza pela iniciativa e agradece a oportunidade de participar do plantio de mais uma muda. Um grande abraço". 








segunda-feira, junho 24, 2013

O PROJETO PRAIA SEM BARREIRAS EM BOA VIAGEM



  1. O PROJETO PRAIA SEM BARREIRAS EM BOA VIAGEM é um excelente projeto com a finalidade de permitir que os deficientes físicos possam tomar banho de mar. Uma equipe bem treinada do governo de Pernambuco cuida dos deficientes. Hoje, 22/06/2013, ...participei de uma festa com a "Equipe Anjos da Praia", para comemorar os aniversários de Renata Melo, Hortência, Renan, Mário, Jarina e Robson. Também promovi a "Dança das Saradas da Praia" ensinando como dançar forró. Sucesso total. Que Deus retribua ao exponencial o que vocês fazem por eles.







quarta-feira, junho 19, 2013

A PRIMEIRA "HOPE" A GENTE NUNCA ESQUECE.


Hoje, 19/06/2013, fui fazer uma revisão geral oftalmológica, visto que as coisas agradáveis da vida eu já não conseguia enxergar direito. Apesar de já ter morado mais de 20 anos em Recife, eu nunca tinha ido ao HOPE - Hospital de Olhos de Pernambuco. Resolvi ir lá e recomendo a todos conhecerem o hospital e seu quadro de profissionais. Ao chegar na recepção encontramos um pessoal bem treinado, simpático e profissional, nos atenderam muito bem.
 
A recepção parecia um aeroporto com o comandante Leandro Glayson e os aviões Marcela Renata, Vanessa Priscila, Josiane e Cynthya Cibelly. Fui atendido nada mais, nada menos, pelo famoso médico oftálmico dr Marcelo Ventura e seu assistente dr Felipe Patriota, um apaixonado pela aviação como eu. A todos meus parabéns e agradecimentos.

segunda-feira, junho 10, 2013

DON`T CRY FOR ME ARGENTINA

Depois de passar uma temporada, em Buenos Aires, na função de "Grandson Personal Trainer ", hoje retorno para o Recife para meu Paraíso Ecológico o Parque dos Coqueiros. Confesso que mesmo feliz pelo retorno vou com muita saudade desta terra maravilhosa, com muito verde das árvores nos parques e nas ruas e pelos amigos que aqui deixei. Em Especial aos casais Diniz e Ana Paula( Baiana), Leandro e Cristiane Martins, Albino) e Tete Garcia que nos acolheram muito bem.


Aqui tem bons restaurantes, boa comida e bons vinhos e aproveitamos para atualizar o paladar, com a filha, netos e genro em restaurantes como o Gardiner, Museu Malba, Cabaña Las Lilas, La Baita etc

Outra coisa que vale a pena ver, são as  praças repletas de jardins e muitas flores. Também vale a pena ver, os bosques repletos de muitas grandes árvores.
Na minha viagem de volta no trecho de Buenos Aires para Guarulhos voei no Boeing 737 800W prefixo PR-VBJ sob a responsabilidade do cmte Verkalen e sua tripulação, co-piloto Rafael Domingues, comissários Ale Fitty palsei, Thiago Tavares, Felipe Freitas e Walaecir.
O cmte Verkalen escreveu no meu registro de voo a seguinte mensagem: " Caro sr Edson. Foi um prazer poder acompanhar o senhor em mais uma viagem. Um grande abraço, bons voos. Verkalen" 
No trecho Guarulhos Recife voei no Boeing 737-800W prefixo PR-GVT sob a responsabilidade do experimentado Cmte Aragão e sua tripulação co-piloto Jonas Kath, comissários(a) Thomas Owens, Daniel Jackowski, Ana Fontes, Dianora Izagela. O Cmte Aragão escreveu no meu Registro de Voo: " Sr Edson inicialmente muito obrigado por ter escolhido a gol para sua viagem e é um grande prazer transportar um grande entusiasta da nossa classe. A equipe de terra de embarque de Guarulhos (re-despacho) escreveu: Sr Edson muitas felicidades ao retornar para nosso maravilhoso país!!! Seja muito bem vindo com toda essa sua . Regina agente gol.   

Asociación Escuelas Lincoln Buenos Aires, High School graduation



Dia 08/06/2013, participei da cerimônia de graduação de meu neto João Victor, na escola Lincoln em Buenos Aires. O evento contou com a cerimônia de entrega de diplomas, um coquetel na escola e um jantar baile no Iate Clube. 


O cerimonial cuidadosamente planejado e muito bem conduzido, emocionou todos os presentes principalmente os pais e avós dos formandos, vindos de todos os continentes. 


Joca estava radiante e impecavelmente produzido, o que chamava a atenção dos presentes. Apesar de estar com sua namorada foi intensivamente paquerado pela menina mais bonita da festa.



Tivemos a felicidade de compartilharmos a mesa com uma família de Japoneses muito educados e simpáticos cuja filha uma linda morena também estava se graduando


Outro ponto que chamou atenção foi a decoração do salão e a quantidade de mulheres bonitas e charmosa em quantidade muito superior a dos homens. 
O que mexeu com meu ego foi o fato desta lindas mulheres me perguntarem se eu era PAI de João e não avô.

quarta-feira, junho 05, 2013

El grupo de San Juan e a esquadriha carioca



Dia 03/06/2013 para comemorar a semana do Meio Ambiente fui com Caroline Bassili, minha neta carioca adotiva, visitar o famoso Rosedal nos Bosques de Palermo. Infelizmente era segunda feira e estava fechado para manutenção assim ficamos passeando apenas pelo parque.

Encontramos no Parque um grupo de jovens de San Juan, muito legal que estavam aproveitando o bonito sol. Pessoas de bem com a vida curtindo o passeio. As meninas era difícil dizer qual a mais linda. Como dizem os brasileiros só aviões.






Assim acabamos indo ao Jardim Japonês onde encontramos mais uma esquadrilha de aviões cariocas e depois fomos almoçar  


  

terça-feira, junho 04, 2013

Famoso líder indigena que presenteou Dilma com cocar, não é indio segundo PF.

Líder indígena do AM falsificou registro na Funai, afirma PF

KÁTIA BRASIL DE MANAUS
Um líder indígena do Amazonas, habitué de cerimônias com autoridades como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua sucessora, Dilma Rousseff, não é índio, segundo a Polícia Federal. Para a PF, Paulo José Ribeiro da Silva, 39, o Paulo Apurinã, fraudou o Rani (Registro Administrativo de Nascimento de Índio), RG indígena emitido pela Funai (Fundação Nacional do Índio). Apurinã nega ter fraudado documento - Após um ano e meio de apuração, ele e a mãe, Francisca da Silva Filha, 56, foram indiciados sob suspeita de falsificação de documento público. Entre os indícios de fraude, diz a PF, estão a ausência de dados genealógicos e de estudos antropológicos, além de depoimentos de índios que
negaram a origem dos dois.
A própria mãe de Silva, em depoimento à PF, disse ter tirado os nomes indígenas dela e do filho --"Ababicareyma" (mulher livre) e "Caiquara" (o amado)-- de um dicionário de tupi-guarani. Eles não falam a língua apurinã.
CERIMÔNIAS - Porta-voz do Mirream (Movimento Indígena de Renovação e Reflexão do Amazonas), Silva ganhou notoriedade em 2009, após liderar invasões de terras públicas para assentar índios sem teto. Em outubro de 2011, presenteou Dilma e Lula com cocares na inauguração de ponte sobre o rio Negro. "O meu cocar está com a Dilma", disse à Folha nesta semana. A investigação começou em dezembro de 2011, após ele ser detido por desacato no aeroporto de Manaus. Tentava embarcar com cocar de penas de ave ameaçada de extinção e insultou um fiscal do Ibama e um agente da PF. Foi condenado à prestação de um ano de serviços comunitários.