terça-feira, abril 30, 2013

GOL Voo G3-1285, Recife São Paulo, e a bruxa solta

Na vida temos que passar por algumas experiências para mudar nossos procedimentos para melhor. Infelizmente só aprendemos isso, se não muito tarde já com bastante idade. No dia 31/10/1996, dia das Bruxas, estava brigando com uma funcionária de uma companhia aérea, chamada Elaine, para entrar em um voo no aeroporto de Congonhas. Cheguei a  maltratá-la devido a  necessidade da viagem para minha carreira profissional.

O voo decolou e caiu no fim da pista matando todos os passageiros e os tripulantes. A tripulação era composta do Comandante Moreno, Co-piloto Gomes, Comissários Maricelli, Janaína, Flávia e Marcelo Binoto, que tinham assumido o voo em Congonhas. Nesses momentos você descobre que o dia de amanhã não está prometido para ninguém e começa a dar mais valor para a vida, e como diz o governador Eduardo Campos, descobre que podia fazer mais.

Ontem fui de Recife para Buenos Aires, com conexão em São Paulo.
No trecho Recife-São Paulo voamos no voo GOL G3-1285 sob a responsabilidade do comandante Petroni e sua tripulação, co-piloto Wagner Vezone, Gina Rizental, Thyago Carrier, Suellen Marquezinni e Weliton Paiva. 
Essa minha viagem de retorno deu tanto imprevisto que como bom corintiano comecei a ficar preocupado que a bruxa estava solta.  Primeiro tive que mudar a data do voo três vezes e acabei voltando para a data inicial,  devido meus netos de Fortaleza e um ultimato de minha esposa Tana de Buenos Aires. Ao sair do apartamento deixei a máquina de lavar roupa ligada e esqueci a "minha mala com roupa" dentro do apartamento. Voltei do aeroporto para buscar a mala e no retorno na pressa esqueci de deixar a chave do apartamento na portaria para meu filho que estava chegando de Fortaleza. Consegui não perder o voo e já dentro do avião, criei um constrangimento ao dizer para um senhor da minha idade que ele era um engenheiro aeronáutico porque tinha uma filha "avião" e ela respondeu com um sorriso que era sua esposa com belo sorriso.

Não perdi o otimismo, e daí para frente foi só Céu de Brigadeiro. Atrás do meu acento a pernambucana Maria das Neves Silva e Cearense Terezinha Goes  vinham comentando sua felicidade em voltar de São Paulo para o nordeste.



A tripulação, overstand, escreveu  uma mensagem no meu Flight LogbooK.

" Ao sr Edson: Quem tem um poder infinito de nos alegrar, um amor sem fronteira, e dobra-se diante da vida e da aviação, que brilha em seus olhos e mora em seu coração. Agradecemos seu carinho e desejamos que a vida lhe traga saúde e alegria, e assim, continue alegrando todos a sua volta. Abraços de toda a tripulação". Todos os tripulantes rubricaram meu Flight Logbook.

A essa excelente tripulação meus agradecimento e cumprimentos pelo profissionalismo simpático.




8 comentários:

Anônimo disse...

Toma um banho de sal grosso. Nazaré Silva Belém do Pará

EDSON CAMPOS E SILVA disse...

Nazaré, Acho que estou precisando de GADERNAL, não do sal grosso. Só para churrasco jajajajajaja

Anônimo disse...

minhas palavras exactamente!

Shirley Dias Texas USA

EDSON CAMPOS E SILVA disse...

Yes Shirley. I`M looking like this way rsrsrsrsr That is the reason to be crzy and happy rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Nada de bruxaria, mas sim pressa e pressão... rsrsrsrsrsrsrssr

Íris Rodrigues

Belém do Pará

Anônimo disse...

Mano, exatamente concordo com a Íris Rodrigues, pressa , pressa...Calma que as coisas vão bem melhor, abraços

GRAÇA CALDERARO ORIXIMINÁ PARÁ

Suellen Marquezini disse...

Oiiii muito legal seu blog! parabéns!!!!! adorei a foto!!!!!
Continue com esse alto astral...cativa a todos!!!!!
Admirável seu empenho e paixão pela aviação!
Mostra que todos devem correr atrás dos sonhos...
Ótimos voos!!! e nos encontramos por ai...pelos céus e aviões!!!! =D

Comissária Suellen Marquezini

EDSON CAMPOS E SILVA disse...

Obrigado pela nota. Estou em Buenos Aires ainda. Dia 10/06/ 2013 voo de Buenos Aires para GRU no G3-7685 e dia 11/06 de GUR para REC G3-1282 quem sabe nos encontramos Um Abraço