terça-feira, maio 08, 2012

O NOVO VALOR DAS MULHERES

Até pouco tempo atrás as mulheres eram reconhecidas pelo amor e dedicação aos filhos a quem cabia sua educação, seus cuidados com a saúde e os trabalhos domésticos. Havia uma célebre divisão. Da porta para fora do lar o marido tinha que se virar para o sustento do lar, da porta para dentro era a mulher. Esse trabalho era multiplicado porque sem as TV, os preservativos  e o mundo estressado de hoje a quantidade de filhos era bem maior. No dia de hoje peço a Deus que retribua tudo que nossa mãe ZEZE fez por nós seus treze filhos legítimos e mais quatro adotivos que estão muito bem sem que um único tenha partido para a marginalidade.
Hoje temos também as mulheres modernas, que estão disputando palmo a palmo as carreiras que antes eram só masculinas, mesmo que ainda exista um certo preconceito de alguns. Como viajo bastante tenho encontrado várias mulheres no comando dos modernos jatos. Num trecho  de Recife para Fortaleza a comandante Andréa Souza estava recebendo os passageiros na porta do Airbus A-320 da TAM, quando os homens que entravam comentavam: " será que ela vai pousar o avião como estaciona o carro em sua garage ??? " Como só viajo na primeira fila, combinei com um grupo de mulheres que iam para um congresso em Fortaleza e estavam na parte da frente do avião, para aplaudirmos o pouso.  Após um excelente pouso e um forte aplauso veio a sinceridade das mulheres: " Aqui é a comandante Andréa Souza, agradeço os aplausos para este excelente pouso do meu co-piloto Cristian Yanzer " .
Assim para todas as mães, modernas ou do sertão um excelente "Dias das Mães" claro sem esquecer a Tana e Ediânia, prata da casa, que apesar de terem um paizão e maridão como eu merecem meus aplausos.
       

3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei papi querido!beijao.

Ediania lisboa disse...

Muito bom papi,adorei o texto e a homenagem.beijos

EDSON CAMPOS E SILVA disse...

lEGAL PAPI.....