segunda-feira, maio 14, 2012

COMEMORAÇÃO DO DIA DAS MÃES DA ÚLTIMA LONA

Há mais de 20 anos eu e Tana trabalhamos na CEPE - Casa dos Espíritas de Pernambuco, um local de "Oração e Trabalho" baseado no princípio da "caridade" que foi um dos pontos mais ensinados por "Cristo". Quando estudamos o Evangelho verificamos que a maior preocupação de Cristo foi com os pobres principalmente no Sermão da Montanha.

Um casal com espiritualidade muito desenvolvida, João Batista (foto) e Iracy Lins Campos, que infelizmente não possuo uma foto, por mais de 60 anos administraram este Oasis de Amor dedicando suas vidas no amparo principalmente de pobres velhinhos que carinhosamente os chamavam de "pobres da última lona". Campos e Iracy desencarnaram e seus filhos Danilo e Oriana com o suporte de uma equipe, na qual Campos plantou e adubou no coração de cada um a prática da caridade, continuam o seu trabalho.

São mais de trezentos velhinhos que todos os domingos a tarde recebem o pão da vida, que é o Evangelho, e também comida para a semana, roupas, generos alimentícios etc conseguidos só com o trabalho desta equipe, sem um único centavo do governo. Pela programação anual temos a comemoração do Dia dos Pais, das Mães, Natal e outra datas importantes. Hoje 13/05/2012 foi comemorado o dia da MÃES/AVÓS pois eu com 66 anos sou um  Brad Pit Junior comparando com a idade delas e mais de duzentos presentes foram distribuidos. O Lions Cibernético Ambientalista colaborou com os presentes, matéria que será reportada em uma  separadamente. Na foto abaixo Danilo Campos, Oriana e Vera Lopes e a montanha de presentes

Após a prece tivemos uma excelente apresentenção de duas artistas ligadas a CEPE. Ana Cláudia conseguiu que toda platéia cantasse "Maria de Nazaré" e Isabela conseguiu arracar lágrimas com uma impecável interpretação de Ave Maria de Schubert. Após estes momentos inesquecíveis cada mãe ganhou uma flor, escolheu um presente na mesa e foram receber sua comida para semana.


Recebimento dos presentes











Recebimento dos presentes


Isabela


  













  

5 comentários:

Ediania Lisboa disse...

Que saudade desta casa...tenho boas recordacoes do seu Campos!
Que bom que seguem com seu trabalho!

EDSON CAMPOS E SILVA disse...

Eu pensava que sem Campos a CEPE iria desaparecer, mas está funcionado muito bem

Para refletir conectado disse...

Muito emocionada ao rever meu primo Danilo e sua irmã Oriana dando continuidade à obra de seus pais.
bjs carinhosos
Nadiejda

Para refletir conectado disse...

Muito emocionada ao rever meu primo Danilo e sua irmã Oriana dando continuidade à obra de seus pais.
bjs carinhosos
Nadiejda

EDSON CAMPOS E SILVA disse...

Realmente Nadiejda o que Campos plantou continua a dar bons frutos