sexta-feira, setembro 02, 2011

EDUCAÇÃO E RELACIONAMENTO HUMANO












A jovem e bonita diretora de Recursos Humanos de uma empresa mutinacional participava de uma aula de Comunicação e Relações Humanas para estagiários admitidos para o cargo de vendedores de produtos comésticos.
- Alfredo, se eu fosse uma cliente e você estivesse tentando me vender um dos nossos produtos em um restaurante. Aí você sentiu vontade de fazer xixi, como diria ?
- Eu seria sincero e diria por favor senhorita, um momento que vou fazer um xixi e volto já.
- Que horror, Alfredo !!!! Isso seria muito grosseiro e de má educação !
- Marcelo e você, o que diria ?
- Eu diria "desculpa, tenho de ir ao banheiro, mas volto já"
- Está bem melhor, mas é um tanto desagradável mencionar a palavra "banheiro" quando com uma cliente !
- E você Edson ?
- Eu diria: - "querida, peço que me desculpe... tenho de ausentar-me um momento. Vou dar um aperto de mão a um amigo íntimo, que espero poder apresentar a você logo após nossa transação comercial."

Nenhum comentário: