quarta-feira, fevereiro 02, 2011

UM PEDAÇO DE SANTARÉM EM RECIFE

PARQUE DOS COQUEIROS DE BOA VIAGEM, IDEALIZADO E IMPLANTADO PELO FILÓSOFO MOCORONGO DE SANTARÉM, EDSON CAMPOS, É NOTÍCIA DE CAPA NA COLUNA DE JORGE SERIQUE DO JORNAL O IMPACTO.




Um pedaço de Santarém em Recife é atração aos turistas Os coqueiros dão sombra na mais badalada avenida de Recife

Placa comemorativa do início do Parque dos Coqueiros de Boa Viagem Um dos pontos mais frequentados da praia de Boa Viagem em Recife, existe um lugar muito bonito chamado de PCBV – Parque dos Coqueiros de Boa Viagem. Em uma faixa de 01 km de extensão na areia da praia foram plantados 232 mudas de coqueiros. A primeira foi plantada em 21 de setembro de 1999, pelo santareno, o engenheiro Édson Pereira Campos e Silva em homenagem a seu neto João Victor. Os coqueiros cresceram e se tornaram ponto turístico da famosa praia, pois propiciaram sombra e um visual majestoso. Quem visita Recife pode desfrutar dessas belezas, do painel que a prefeitura concedeu em homenagem ao engenheiro Edson e as bandeiras de Recife, Santarém e do Brasil.

Edson Campos com o senador Humberto Costa. Ao fundo as bandeiras de Recife, Brasil e Santarém Os coqueiros já foram matéria do Jornal da Globo, da Band, Globo Esporte, Revista Natureza e Viagem Bem.

Tana Campos, esposa de Edson Campos com amigos no recanto dos coqueiros






By Jorge Serique
Compartilhe a notícia:

Um pedaço de Santarém em Recife é atração aos turistas

1.Abrãao Ferreira diz:

1 de fevereiro de 2011 as 12:00

Eu conheço esse lugar e recomendo para quem passar em Recife. Boa Viagem é o lugar dos chiques e famosos!
Responder

2.Edson Campos e Silva diz:

2 de fevereiro de 2011 as 12:15

Jorge parabéns pela matéria ficou muito boa. Nós mocorongos ficamos felizes quando conseguimos divulgar o nome deste nosso pedaço do paraíso chamado Santarém para outras plagas. Só houve um pequeno engano no nome do senador. É Humberto Costa, ao invés de Humberto Campos. Ele faz parte do nosso grupo e já foi ministro da saúde.

Nenhum comentário: