quinta-feira, junho 25, 2015

TAM, VOO JJ3099, SANTARÉM BRASÍLIA

Eu tenho paixão por voar. Se não fosse minha labirintite, talvez ao invés de engenheiro mecânico da Caterpillar eu seria piloto de jato. Já tenho registradas 7. 924 horas de voo como passageiro. Bem nunca saberei qual seria profissionamente a melhor profissão, pois nunca podemos comparar algo que não fomos. Mas que tenho querosene de aviação e sangue amarelo nas veias isso tenho. Hoje 24/06/2015 fiz um voo de minha querida Santarém para Brasília, no Voo TAM JJ 3099.

Tudo começou com o excelente atendimento da equipe de check-in do aeroporto Maestro Wilson Fonseca em Santarém 
Decolamos no Airbus A320 prefixo PR-MYH sob a responsabilidade do comandante Renato Luis, co-piloto Matheus Gontijo, comissários Rodrigo Carlos, Ane Nascimento, Daniely Folster e Marcela Rosa que demonstraram profissionalismo e amor a profissão pois estavam trabalhando com um sorriso nos lábios. A tripulação escreveu no meu Flight Logbook, a seguinte mensagem: ¨ Caro amigo Edson, é sempre um enorme prazer ter uma pessoa tão dedicada, atenciosa e carinhosa como você a bordo de uma de nossas aeronavels. Parabéns pela simpatia, educação e atenção que você tem com toda nossa equipe. Obrigado pela preferência e também pelo seu blog. Desejamos um grande abraço e ótimos voos, sempre. TRIPULAÇÃO JJ3099.  

Para completar o voo sentados juntos quatro mocorongos da velha e nova guarda falando sobre Santarém. A senhora Eleonora Sadeck, que conhece minha família mais do que eu, do tempo em que morávamos em frente as Macambiras, o Dr Roberto Sousa, filho do meu colega dr Roberto Bode de Oriximiná e o sr Aldo Sampaio.
A ESSA EXCELENTE TRIPULAÇÃO UM GRANDE ABRAÇO E MEUS CUMPRIMENTOS PELO ATENDIMENTO  





3 comentários:

Caio Vinícius M. Silva disse...

Só uma correção. O aeroporto de Santarém é o Maestro Wilson Fonseca (STM/SBSN), Eduardo Gomes é em Manaus-AM (MAO/SBEG). A aeronave que realiza o voo JJ3099 é um Airbus do modelo 320 ou como chamamos "A320". Ele é da linha A300 da Airbus mas não é um A300. O aeródromo de Santarém não tem portões com a capacidade para receber o A300, e também que ele é muito antigo. Santarém so tem portões médios que podem ser utilizados para desembarque das aeronave B737, B738, E190, E195, A320, AT72 entre outros, e também há portoes pequenos sendo utilizadas por aeronaves de pequeno porte. ;)

EDSON CAMPOS E SILVA disse...

Obrigado pelas informações. Realmente o A300 não pousava em Santarém e só pousava em Belém quando era da VASP e Cruzeiro. Também errei o nome do aeroporto de Santarém, é Maestro Wilson Fonseca o maestro Izoca. Errei mesmo sendo Mocorongo natural de Santarém. Obrigado pelas informações desculpem meus neurônios vou corrigir no original Devia ter tomado umas e outras para comete esses dois erros.

EDSON CAMPOS E SILVA disse...

QUANDO MORAVA EM RECIFE E COBRIA O NORDESTE FAZIA MUITO O VOO CRUZEIRO SC300 QUE COBRIA O NORDESTE COM AERONAVES AIRBUS A300 NA COSTA NORDESTINA. OS PREFEIXO DOS AVIÕES E ALGUNS COMANDANTES ERAM: VARIG PREFIXO PP-VND, PP-VNE, PP-VNQ, CRUZEIRO CLA, CLB, ETC COMANDANTES MÁRIO FERNANDES, NETO JUNIOR, LOUVASE, NETO, JORGE, RUDÁ, MACÊDO, PARAÍSO, VENÂNCIO, LEMOS, TULIMAR, DAHNE, AVILA, RIBEIRO, JORGE, WALDETARO, ÉDIO, LACERDA, TIBIRIÇA, FLÁVIO, PARAÍSO ETC ETC ETC