sexta-feira, maio 22, 2015

TAM VOO JJ 3446, BRASÍLIA BELÉM RELEMBRANDO CEL LUDOGERO

Dia 20/05/2015, voei de Brasília para Belém do Pará, no voo TAM JJ 3446 Airbus A320 prefixo PR-MHW sob a responsabilidade do Cmte FAMADAS, Co-piloto Adail, e comissários NILTON SO, ANA R. VANESSA C. e MARCELO F. Ao chegarmos em Belém o teto operacional estava muito baixo e nada CAVOK ( clear and visibilidade OK ). Desta maneira o comandante Famadas teve que usar toda sua experiência e os recursos do ILS ( Instrumental Landing System ) para colocar na pista 70 toneladas de aço, carga e passageiros em uma pista molhada. Um excelente pouso. Me desculpe o Co-piloto Adail se o pouso foi feito por ele, mas quando é bom é o comandante que é elogiado. Aliás esta é uma das funções do co-piloto. O cmte Famadas escreveu no meu Flight Logbook a seguinte mensagem: ¨Sr Edson, foi um grande prazer recebê-lo à bordo de nossa aeronave. Nos deixa muito feliz, ver que ainda existem pessoas que respeitam e amam a aviação, assim como eu .
Isso me fez lembrar que em 1970 eu morava em Belém, e um Fairchild Hiller FH-227B conhecido com Hirondelle da Paraense Transporte Aéreos que não tinha os recursos de nossos modernos jatos, fazia a mesma aproximação e não visualizando a pista, perdeu a noção de profundidade e desceu tanto que em uma manobra a ponta da asa direita tocou nas águas da Baia de Guajará e mergulhou na baia, tendo como uma das vítimas Luiz Jacinto Silva o famoso humorista Coronel Ludogero e toda sua equipe de produção.
A ESSA EXCELENTE TRIPULAÇÃO QUE DEUS OS ACOMPANHE EM SEUS VÔOS E OBRIGADO PELA ATENÇÃO

2 comentários:

Celso Aguiar disse...

Gostei do bonito gesto do Edson Campos, em trazer a público este depoimento. Nós que fomos contemporâneos e nos divertíamos muito, com o Saudoso CEL LUDOGERO Significado do nome Ludgero - Sua marca no mundo!
COMUNICAÇÃO,AMIZADE,OTIMISMO,DESPREOCUPAÇÃO,BOM HUMOR
Otimismo e afetuosiadade são qualidades que projetam a imagem de uma pessoa popular que alegra seu circulo de amizades. Adora baladas e agitos onde possa demonstrar seu talento artístico. Muito criativa e comunicativa, possui um charme especial que usa para conquistar o que quer. Sua descontração e bom humor a mantem sempre jovem, não importa a idade que tenha. Sempre aberta a novidades, possui uma mente fértil para os negócios. Seu otimismo permite que mesmo diante das mais dificeis situações encontre um lado positivo e anima todos à sua volta. Se aproveitar este lado para aprender com as situações muitas portas estarão abertas, pois não cometerá os mesmos erros. Por ser muito extrovertida a pessoa de personalidade com vibração 3 pode passar algumas vezes por imatura, portanto, para tirar proveito dos aspectos positivos aja com seriedade, e prove o contrário sendo responsável em todas as situações.

MANOEL FERNANDO SOARES ESTRELLA disse...

Tenho aqui algumas lembranças da extinta Paraense