segunda-feira, janeiro 20, 2014

Uma luz no fim da praça de Boa Viagem

Hoje, 20/01/2014, na PCR um grupo formado pela APBS - Associação dos Moradores do Pina Boa Viagem e Setúbal (Edson Campos e Abílio Araujo), da F. Boa Viagem (Celio Tomas de Moura, Luiz Filho, Maria Conceição Melo,Gilvanete da Silva, Ricardo Jorge), Monsenhor Edvaldo Bezerra pároco da igreja de Boa Viagem, Capitão Luiz Freitas comandante da 1a. CPM do 19o. BPM responsável pela segurança em Boa Viagem se reuniu com os representantes do Comitê Gestor de Requalificação da Praça de Boa Viagem a seguir: Wellington Batista da Silva secretário executivo de articulação social, Jader Toscano secretário Executivo, Fátima Nery da SDDPU, Rosa Laudemir, Thais Rubens, Norah Neves da URB e Margareth da Coatur.
Wellington abriu a sessão definindo um ponto muito importante: O objetivo do prefeito Geraldo Júlio não seria a reordenação dos permissionários artesãos, mas a requalificação para transformá-la em uma praça para o povo. Em seguida passou a palavra para a conferencista Rosa.  Como era de esperar, nem tudo foram rosas para Rosa que enfrentou muita turbulência para tentar fazer um brainstorm do projeto devido aquele princípio que leva os homens a repulsa de aceitar coisas novas. Algo ficou bem definido é que o número de artesões não pode ser maior que 160 e que o atual lay out da praça precisa ser melhorado. Um ponto crítico foi a ideia de desmontagem das barracas do artesões para que outras atividades possam ser realizadas ao invés de serem fixa. Vencida a turbulência já em céu de brigadeiro ficou acertado que na próxima segunda feira cada grupo vai levar ou mandar suas ideia concordando, discordando ou acrescentando sobre o que foi apresentado. Minha opinião particular é que a reforma da praça como um todo é muito melhor que apenas o reordenamento que até hoje nunca foi conseguido, pois um corpo não pode ocupar um mesmo lugar ao mesmo tempo.


O lado cômico da reunião é que Monsenhor Edvaldo tinha um casamento marcado para as 20:00 horas e devido o prologamento da reunião aliado ao engarrafamento que pegamos ele telefonou avisando que pela primeira vez na vida o padre ia chegar atrasado.                               

Nenhum comentário: