quarta-feira, setembro 11, 2013

SEMENTES DO SOL DO PARAENSE ADEMAR AMARAL


Durante minha décima sexta Lua de Mel na Amazônia tivemos, eu e Tana, a felicidade de participar de um evento envolvendo o lado Acadêmico Literário da família, com o escritor ADEMAR AYRES DO AMARAL. Recebi autografado o seu último livro intitulado " SEMENTES DO SOL. Ademar engenheiro da Sotreq revendedor Caterpillar, oriundo da região de Óbidos/Juriti Pará, pós graduado e com doutorado pela universidade da vida nos mistérios da amazônia, relata em seus livros as histórias da Amazônia principalmente do Pará. Do seu último livro Sementes do Sol ele prende sua atenção do começo ao fim. vejam dois texto como pre-release para aguçar sua atenção.






" Mal alimentado, o lavador de juta passa o dia inteiro dentro d`água, os dedos das mãos e dos pés terminam a jornada enrugados pelo tempo de imersão e o resto do fica horas exposto ao sol escaldante. Um sol inclemente que, na vastidão da Amazônia, toma conta de tudo e de todos, como se fosse a própria lanterna de Deus".

- Um leitor seu amigo de Óbidos  ao saber que seria citado em um de seus livros como plantador de juta antes de passar para a vida espiritual aos 91 anos, deixou com sua filha para ser entregue a Ademar um envelope fechado. Veja o que escreveu:
"Ademar só de saber que meu nome corre mundo nas páginas dessa obra maravilhosa já me sinto orgulhoso....... quando um ser humano no apagar das luzes recebe elógios sinceros, buscados no fundo do baú da verdade dos acontecidos nos fatos sente que isso enaltece a alma. Sei que não vou acompanhar seu sucesso, mas peço a Deus que acompanhe seus passos colocando no pedestral mais alto de nosso país. Óbidos, 12/03/2012 Carlos Ricciardi da Silva"       

Nenhum comentário: