segunda-feira, outubro 15, 2012

Conheça o Círio de Nazaré em Belém do Pará, se não der leia aqui.

O Círio de Nazaré em Belém do Pará é realizado em devoção a Nossa Senhora de Nazaré, é a maior manifestação religiosa Católica do Brasil e o maior evento religioso do mundo. Reúne mais de dois milhões de fieis só na procissão de 3,6 km pelas avenidas "tuneis verdes das mangueiras deBelém",  no segundo domingo de outubro. Aliado a isto existe outras milhões de pessoas que acompanham das janelas, pela televisão, na procissão fluvial, rodoviária e nos 15 dias do arraial no Largo de Nazaré.
A "Força Espiritual" que emana da fé de milhões de pessoas que acompanham o Círio, contagia até ateus. Quando a Virgem de Nazaré passa, você sente uma força interior inexplicável iluminar seu espírito.





 Quem não gosta do Círio de Nazaré são os "patos", pois milhares são abatidos , para o tradicional almoço familiar do Domingo do Círio onde o prato principal é o famoso "Pato no Tucupi ". 
Tem também o Açai, Tacacá e Camarão Seco de rio, para uma "merenda".
Não gosta de carne??? Temos os famosos peixes da amazônia como uma costela de tambaqui assada que mais parece uma costela de leitão, filhote no Tucupi etc
Pensam de acabou??? Vamos falar um pouco das frutas. Açaí, Bacuri, Biribá, Cupuaçu, Castanha, Jambo, Manga, Murici, pupunha, tucumã, Uxi.
Já que está no pará, estique até  minha terra Santarém a Pérola do Tapajós. No encontro dos rios em frente a cidade, dê um mergulho no rio Tapajós para no rio Amazonas boiar, como falou o poeta;
ou vá na praia de Alter do Chão tome um banho no rio Tapajós e delicie de tudo que aqui escrevi.

  



  

4 comentários:

EDSON CAMPOS E SILVA disse...

Maravilha
É um pais que nos encanta na beleza e na fé
Tenho orgulho de ser brasileiro
Abs Milton Nascimento

EDSON CAMPOS E SILVA disse...


Cláudio de Melo, 21:32 (23 minutos atrás),Responder, para mim
Edson, já vi algumas vezes pela televisão e achei muito esquisito esse negócio de ter um monte de gente se espremendo um atrás do outro... hum....dá prá mim não. Ninguém sabe se o cabra que tiver fungando nas suas costas só está com espirito religioso... é melhor não arriscar. Além do mais, corro léguas para me livrar de multidão. Prefiro exercitar a minha devoção trancado em meu quarto com pensamento elevado ao divino.

EDSON CAMPOS E SILVA disse...

Heleno Almeida por returns.groups.yahoo.com 21:47 (11 minutos atrás)
Responder para aplionsclubes
Meu nobre companheiro Raimundo Edson boa noite!!
A fé remove montanhas.
Verdade!
Que maravilha ver tanta gente num ponto só.
Magnífico!
Que Deus abençoe a cada um.
Abraços, CL – Heleno.

Anônimo disse...

Saudade da minha terra...continua linda!