domingo, abril 01, 2012

Emergência Hospitalar em Buenos Aires, versus Recife

Ao passar do calçadão de Boa Viagem para a praia, ofuscado pela beleza de um dos bumbuns famosos que por lá desfilam diariamente com roupas das academias de ginástica de luxo, levei um tombo e abri três cortes na perna que foram devidamente suturado pelo competente ortopedista da Unimed dr Roberto Wanderley. O lado positivo foi que com a violência da pancada nenhum osso se quebrou mostrando que não tenho osteoporose  Como tinha viajado para Buenos Aires tive que tirar os pontos aqui com los Hermanos.
Assim levantei cedo e olhei pela janela da "suite que o sogrão" nos hospeda. Graças a Deus meu genro tem uma eterna gratidão pelo tesouro que recebeu ao casar e limpei os olhos com a costumeira visão do verde argentino.
Fui caminhar e passei por um grupo de estudantes de arquitetura que com o professor estavam tendo uma aula prática em frente ao museu Malba. A maioria dos estudantes eram mulheres muito bonitas. Caprichei para não levar um segundo tombo.
Assim acabei passando em frente a dois grandes hospitais, Fernandez e Rivadavia. Parei na emergência do Rivadavia fundado em 1774 e disse que era brasileño que precisava tirar os pontos e pagaria o serviço. Foi quando vim a saber que eram hospitais públicos e que não precisaria pagar. Na emergência todo mundo sentado, os mais graves em camas, não tinha nenhum motoqueiro com fratura exposta, nenhum bandido baleado, tudo em completa ordem. Em menos de uma hora fui atendido. Um médico me examinou com uma equipe de 5 lindas moças, acho que acadêmicas de medicina, e uma delas tirou os pontos
Infelizmente a chefe de equipe não permitiu fotos dentro do hospital e não pude registrar a beleza das argentinas que me atenderam.
A passagem de ônibus em Buenos Aires é de R$ 0,50 com ar condicionado. Talvez por isso aqui tem poucos motoqueiros e a emergência é menos concorrida.
À equipe médica que me atendeu, meus agradecimentos. Quando vindo ao Recife espero retribuir a fidalguia com que fui tratado. Meu e-mail ecampos@globo.com 

Nenhum comentário: